Vídeo ComunidadeWEB: aprenda a usar manta de silicone 1mm para caneca de polímero

Vídeo ComunidadeWEB: aprenda a usar manta de silicone 1mm para caneca de polímero

A manta de silicone é um item importante para quem trabalha no mercado de brindes, mas nem todos entendem plenamente o funcionamento. Alex Falcão, diretor da ComunidadeWEB, dá uma dica de como usar corretamente o produto para fazer canecas e outros brindes com alta qualidade.

E atenção: quer aprender muito sobre sublimação & transfer e ainda conferir ao vivo as principais novidades para este vibrante mercado? Faça agora mesmo a sua credencial de visitante antecipada e gratuita para conhecer a Ilha da Sublimação dentro da FESPA Digital Printing, de 18 a 21 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

Segue a dica da manta: você primeiro posiciona a manta de silicone de 1mm na prensa de caneca de polímero. Em seguida, posiciona a caneca, usa o culote dentro da caneca e fecha levemente, sem pressão.

Alex explica que, com muita pressão, a alta temperatura pode derreter o polímero. Então é preciso fazer um ajuste fino. Sobre tempo e temperatura, geralmente é preciso aumentar com o uso da manta. Porém, não há tempos e temperatura fixos, é preciso ver cada equipamento e cada necessidade.

Falamos aqui de caneca, mas o mesmo se aplica para outros itens de polímero, como copos e squeezes. A manta também ajuda a arte final a ficar com melhor qualidade de reprodução.

Veja o vídeo completo e aproveite para ver mais novidades no canal da ComunidadeWEB:

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil