Time vencedor do CAMBEA Sul garante vaga para o CAMBEA#9

Time vencedor do CAMBEA Sul garante vaga para o CAMBEA#9

Após quatro dias de competição, o time da Genesis Envelopamento venceu o CAMBEA Sul e garantiu a vaga pra disputar a grande final do CAMBEA#9, campeonato brasileiro de envelopamento automotivo, que ocorre dentro da FESPA Brasil 2019, de 20 a 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Para selecionar os melhores do Sul do país, de 12 a 15 de setembro a etapa regional Sul do CAMBEA aconteceu durante a Reparasul e contou na Categoria PRO com 12 equipes vindas dos três estados da região. Os três primeiros dias foram de baterias classificatórias. Os competidores tinham a missão de envelopar uma lateral e um capô de carro em uma hora e meia.

Em uma disputa ponto a ponto, duas equipes foram classificadas para a grande final, quando a missão era envelopar o carro completo em cinco horas, prova que exige físico e técnica para suportar essa maratona.

O título da categoria PRO ficou com a equipe da GENESIS ENVELOPAMENTO (Calebe e Rodrigo) de Rio Grande/RS. O vice-campeonato ficou com a GRC ADESIVAÇÃO (James e Rodrigo) de Curitiba/PR, e o terceiro lugar para a equipe EVOLUÇÃO PLOTTER (Bruno e Guilherme) de Florianópolis/SC. Um dado curioso: o CAMBEA Sul acabou tendo os três estados no pódio, mostrando que o Sul conta com grandes profissionais espalhadas por toda a região.

Na categoria FAST, a missão era envelopar o capô de uma carro no menor tempo possível. O campeão foi James Garcia, de Curitiba/PR, com o tempo de 4’30”. Como também é tradição, o CAMBEA teve sua prova de criatividade. As dez equipes que não se classificaram para a final tinham a missão de envelopar uma Cuia de Chimarrão, símbolo da região. A mais votada foi a peça da equipe Ellite Prime de Santa Maria/RS com Pablo de Castro.

A equipe vencedora irá para São Paulo com a passagem área e hospedagem pagas pela organização do CAMBEA, e estão garantidos para a disputa nacional CAMBEA#9, que acontece na feira FESPA Brasil 2019 em março de 2019. Lembrando que o vencedor do CAMBEA#9 nacional tem a chance de disputar o campeonato mundial de envelopamento da FESPA, na Europa.

“O evento teve uma grande repercussão, mostrando que o mercado de envelopamento está a pleno vapor, se desenvolvendo e colocando o Brasil no cenário mundial como o maior evento de Envelopamento Automotivo do Mundo”, comenta Marcelo Souss, idealizador do CAMBEA. O CAMBEA Etapa Sul teve o Patrocínio da Alltak e da Joker Wrap Tools, além do apoio da Mimaki e das revendas GEMIR e FILM IN.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil