Roland DG destaca sua linha de tintas fluorescentes

Roland DG destaca sua linha de tintas fluorescentes

As cores fluorescentes, muito usadas na década de 1980, voltaram para ficar exercendo um fascínio sobre a maioria das pessoas e nas mais variadas ocasiões. Sucesso nas pistas de dança de festas de aniversário, casamentos e baladas, o efeito, obtido quando há luz negra, virou febre nos últimos anos inclusive em academias de ginástica, não só no Brasil, mas no mundo todo, principalmente em aulas de dança e treinos de spinning e bike indoor.

Também conhecidas como “Marca Texto”, por serem semelhantes àquelas canetas usadas para salientar uma palavra ou frase impressa no papel, as tonalidades são as queridinhas dos estilistas.

Para quem deseja produzir peças de vestuário modernas e personalizadas que atendam esse crescente mercado, a Roland DG oferece a tinta Texart SBL3 compatível com os equipamentos RT-640, para quem está começando, e XT-640, voltado à alta produção.

“Especialmente desenvolvida para transferência em tecidos a base de poliéster, a tinta conta com uma grande variedade de cores de baixo custo para conseguir o tão desejado efeito Fluorescente, com as exclusivas flúor pink e flúor yellow”, explica Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil.

Fornecidas em bags de 1 litro nas tonalidades ciano, magenta, amarelo e preto, laranja e violeta, para obtenção de diversas tonalidades e resultados ainda mais brilhantes e vivos.

Podem ser usadas em uma ampla vasta gama de tecidos como poliéster e aqueles de alto desempenho, além de tecidos com elastano e acessórios esportivos.

Texart XT-640 – Com velocidade máxima de até 102m2/h no modo 4 cores e resolução de até 1.440 dpi, a XT-640 foi desenvolvida especificamente para tinta sublimática e está disponível em novas configurações. É ideal para maximizar a força e o estilo da produção já que possui uma ampla gama de aplicações, incluindo uniformes esportivos, moda, comunicação visual, decoração de interiores, propaganda e muito mais.

Texart RT-640 – Poder refinado e expressivo até nos menores detalhes. Voltada ao mercado têxtil, oferece excelente qualidade, cores vibrantes e desempenho altamente estável. Caracteriza-se ainda pela alta velocidade de impressão (de até 48m2/h no modo 4 cores) e resolução de até 1.440 dpi.

Tintas Fluorescentes – o que são?

Têm capacidade de reflexão muito maior do que as cores normais, proporcionando um incrível efeito de luminosidade. As fluorescentes são conhecidas popularmente como neon, muito embora a segunda gera energia por meio do gás, enquanto que a primeira reage com a luz. A tinta composta por pigmentos normais reflete no máximo 90% da cor presente no espectro, já uma tinta fluorescente é capaz de refletir até 300%, ou seja, muito mais brilho e intensidade. Isso ocorre porque reflete tanto o espectro de cor visível ao olho humano quanto o invisível (espectro UV).

Curiosidades sobre Tintas Fluorescentes

- Refletem até 3 vezes mais luz do que uma tinta normal.

- Chamam a atenção das pessoas duas vezes mais que cores convencionais.

- Ganham uma "segunda olhada" em 59% das vezes.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil