Roland DG adota medidas internas de conscientização ambiental

Roland DG adota medidas internas de conscientização ambiental

Das principais razões para evitar o uso de copos descartáveis destacam-se a demora na decomposição, desperdício maior de água e danos à saúde. Isso sem contar que a maioria deles não passa por reciclagem, como aliás, acontece com o todo o lixo no Brasil. No País, apenas 13% dos resíduos sólidos urbanos são reciclados, enquanto que outras nações - como Alemanha e Japão - o número sobe para cerca de 60%.

Pensando nisso, a Roland DG, líder mundial na fabricação de impressoras jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, vem adotando entre seus colaboradores ações de conscientização. São medidas simples, como dar garrafinhas e canecas aos funcionários para evitar o uso do copo plástico ou doar uniformes antigos e surrados para uma empresa de reciclagem fazer brindes com o material recebido.

“A questão é o que você pode fazer tanto para a sua qualidade de vida quanto para o meio ambiente”, enfatiza Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG. “Essa é a nossa preocupação, bem como incentivar mudanças de hábitos. Quanto à doação de roupas, é uma maneira, ainda que um grão de areia nesse oceano, de contribuir para reduzir a geração de lixo e ao mesmo tempo apoiar iniciativas que diminuam o desemprego e possam beneficiar toda a comunidade”, finaliza o executivo.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil