Printeriors 2019 move os limites do design na FESPA 2019 em Munique

Printeriors 2019 move os limites do design na FESPA 2019 em Munique

por Debbie McKeegan

O Printeriors 2019 é uma celebração da Impressão e Colaboração necessárias para fazer belos produtos de interiores. Decoração de interior requer trabalho em equipe, e ninguém pode criar a amplitude do produto necessário. A visão dos designers pode apenas ser alcançada em parceria com o fabricante.

Trabalhando com múltiplos parceiros ao redor do mundo, Printeriors entrega um panorama dos produtos inovadores disponíveis utilizando tecnologias digitais. Apresenta múltiplos conjuntos de tinta e aplicações, usando substratos padrão e inovadores para criar as camadas do produto e a inspiração necessária para qualquer profissional. Muitos dos produtos na mostra são embelezados após a produção, oferecendo neon, papéis de parede iluminados, bordados, base metálica impressa para têxteis e papéis de parede, têxteis 3D, cortinas orgânicas e recicladas, superfícies táteis para vidro, metal e madeira, e uma série de móveis estofados que mostra a versatilidade e criatividade de aplicações de interior para espaços criativos.

Legenda: O trabalho em equipe é base para criar um projeto de decoração de interiores, trabalhando com múltiplas empresas grandes e pequenas, a FESPA criou um espaço inspirador para o Printeriors 2019. Crédito da imagem: PARLOURMADE UK.

A indústria mundial de Interiores atravessa diversos setores de mercado, e cada um tem suas especificações únicas. Para um criativo ou fabricante em um mercado especializado, o entendimento do melhor uso da impressão digital é uma curva de aprendizado essencial.

Qualquer projeto, seja residencial ou comercial, é um design complexo, incorporando muitos componentes coordenados por múltiplos substratos e tecnologias digitais. Cada elemento tem um lugar-chave no esquema acabado e deve ser entregue para se encaixar no propósito, preenchendo as necessidades técnicas, regulatórias e visuais do esquema de designers de interiores.

Legenda: Ao trabalhar com muitos parceiros ao redor do mundo, Printeriors entrega um panorama de produtos inovadores disponíveis utilizando tecnologias digitais. Crédito da imagem: Mimaki.

Fabricação sustentável é um tópico quente em nossa indústria, e com frequência muito associado com Fashion, mas nossos interiores residenciais e comerciais estão igualmente responsáveis, e a indústria busca uma alternativa viável para fabricação em massa. Tecnologias digitais entregam a solução, e o impresso para interiores está aqui para ficar, e as tecnologias juntamente com a conscientização dos consumidores crescem, e o mesmo acontecerá com o valor impressor do setor de interiores.

Junte-se a nós no Printeriors da FESPA para uma jornada inspiradora através dos Elementos, nossa inspiração para esta exposição.

Terra, Ar, Fogo, Madeira e Água fornecem a base criativa para cada tema. Apresenta aplicações rolo a rolo para têxteis e papéis de parede, assim como impressão de painéis para vários móveis e superfícies.

Legenda: Printeriors 2019 é uma celebração de impressão e colaboração necessárias para fazer belos produtos de interior. Apresentando Jay Blades, mestre artesão do segmento. Crédito da imagem: Jay Blades.

Trabalhando em colaboração com Jasper Goodall, ilustrador e fotógrafo, a FESPA tem parceria com a indústria para mover os limites do design. O espaço de exposição foi pensado, estilizado e teve curadoria de Debbie McKeegan, designer têxtil e expert em impressão digital.

Nossa missão foi inspirar, e esperamos entregar um espaço para relaxar, conhecer pessoas e absorver a inovação que representa cada produto. Usando múltiplas tecnologias, temos parceiras com empresas grandes e pequenas para entregar a mostra, todos os produtos foram feitos com base em seu melhor aproveitamento.

Fonte: FESPA.com

 

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil