Live da FESPA Digital Printing debate impressão têxtil, sustentabilidade e o novo consumidor

Live da FESPA Digital Printing debate impressão têxtil, sustentabilidade e o novo consumidor

A live desta quarta-feira da FESPA Digital Printing destaca um setor que vem sendo fortemente impactado pelas tecnologias de impressão digital: a indústria têxtil. O diretor da feira, Alexandre Keese, recebe Diego Genari, Gerente de Desenvolvimento para o mercado têxtil latino-americano da DuPont, para tratar do tema “Sustentabilidade em impressão digital têxtil e a interação com o “novo” consumidor”.

Anote: a live acontece na quarta-feira, dia 17, a partir das 19h, no Instagram da @fespabrasil

Os especialistas vão tratar sobre como a tecnologia digital têxtil, especialmente com as capacidades da tinta pigmento, pode ser útil para as empresas têxteis que estão buscando um maior grau de sustentabilidade. Serão discutidos também tópicos sobre o pensamento atual do consumidor e seu comportamento pós-pandemia.

Dentro deste tópico, as crescentes demandas por processos mais sustentáveis trazem uma grande questão: como diminuir o impacto sócio-ambiental da produção têxtil para o atingimento das metas de sustentabilidade? E como atender as demandas dos consumidores mais jovens sobre produtos ecologicamente corretos?

O digital pode ser um grande aliado na produção sob demanda e com produtos personalizados. O processo simplificado da impressão digital têxtil, especialmente no uso de tinta pigmento, leva não só à rapidez como economia do uso de água. Tudo isso e muito mais você vai poder conferir em mais uma live repleta de conteúdo.

Diego Genari é formado em Administração de Empresas pela FGV – EAESP, com Pós Graduação em Comunicação pela FIA – SP e Mestrado em Gestão Internacional pela Université Pierre-Mendès France. Com experiência de 11 anos em marketing em vendas pela DuPont, atualmente atuando como Gerente de Desenvolvimento para o mercado têxtil latino-americano.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil