Fórum FESPA Digital Printing tem início na próxima semana

Fórum FESPA Digital Printing tem início na próxima semana

Como estar preparado para seguir competitivo em um mercado com contínuas transformações em tecnologia e conceitos? Através da melhor informação. O Fórum FESPA Digital Printing entra em sua quarta edição para oferecer ao empresário brasileiro de impressão um conteúdo de qualidade sobre tecnologias, tendências e conceitos de gestão e marketing.

Faça a sua inscrição para o Fórum FESPA Digital Printing em: www.fespadigitalprinting.com.br/forum

Em 2019, o tema central será “O poder da impressão”. O diretor da FESPA Digital Printing, Alexandre Keese, apresentará o panorama da impressão digital no Brasil e no mundo, além de novos conceitos de gestão, tendências tecnológicas e estratégias de marketing. O participante terá contato direto com os números do FESPA Print Census, a mais recente e completa pesquisa sobre o mercado de impressão digital mundial.

Para a quarta edição do Fórum FESPA Digital Printing, foram escolhidas duas cidades em que a impressão digital é uma tecnologia pulsante e seu uso está em constante evolução. Cada local terá um conteúdo voltado às suas características e demandas.

Blumenau

Em Blumenau, a palestra será no dia 25 de novembro com a discussão do tema “A evolução da produção têxtil digital”. Alexandre Keese, Diretor da FESPA Digital Printing, mostrará como o ciclo de produção da indústria da moda ao redor do mundo vem se transformando, com novas tendências, processos inovadores e a introdução de tecnologias de impressão digital que agregam oportunidades e fazem deste o momento perfeito. Segundo dados da mais pesquisa sobre impressão digital mundial, o FESPA Print Census, produtos têxteis impressos digitalmente apresentaram crescimento superior a 25% nos últimos 4 anos.

No Fórum, o participante vai conhecer o presente e futuro da indústria da moda, e como a impressão digital pode redefinir o fluxo produtivo. Da produção de uma coleção completa até a criação de produtos e itens que hoje podem ser 100% personalizados e sob demanda, as mudanças atendem uma nova forma de consumo com muitos desafios a serem enfrentados - e que tem na produção digital uma grande aliada.

Além da sustentabilidade, assunto de extrema importância, outro ponto de destaque é o impacto da impressão digital na logística da indústria da moda. O que hoje configura-se como produção e então distribuição, inverte a regra do jogo ao gerar a demanda, que em seguida dá o start para a produção, distribuição e como benefício há a redução drástica de estoques e produtos encalhados ou investimentos alocados de forma errada.

O evento terá também a palestra de Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência e Mercado na Global Química & Moda. Com o tema “Inove, Imprima e Impressione”, Simeoni fala sobre como destacar e multiplicar resultados com impressão digital, e como mudar a forma de produzir e de comercializar produtos, introduzindo modelos de personalização, ganhando qualidade e rapidez nos processos.

Adriano Vieira, Business Developer Textile e responsável no Brasil pela linha de equipamentos têxteis da Durst, vai falar no Fórum em Blumenau de “Pigmento digital como ferramenta de sustentabilidade”. No atual cenário mundial da indústria têxtil como a segunda indústria mais poluidora, a estamparia digital cada vez mais avança como uma opção mais sustentável. Adriano vai falar sobre como a Durst acredita e investe no aprimoramento das tecnologias de impressão digital com tinta pigmento, como a melhor ferramenta de sustentabilidade na estamparia têxtil.

Em Blumenau, o Fórum FESPA Digital Printing acontece no Himmelblau Palace Hotel e tem o Patrocínio Platinum de Global Química & Moda, Patrocínio Gold de Durst, Roland e BR Group e Patrocínio Silver de BG Soluções e SAi.

São Paulo

Em São Paulo, a palestra será no dia 03 de dezembro, das 9h às 12h, no Senai Theobaldo de Nigris, com a abordagem do tema “Novas oportunidades de vendas em impressão digital”.

Alexandre Keese, Diretor da FESPA Digital Printing, mostrará que é possível agregar produtos mais lucrativos que colaboram para o aumento da sua receita, como a evolução tecnológica traz mais cores, amplia a possibilidade de substratos e aumenta o nível de produtividade com sistemas mais eficazes que agregam sustentabilidade ao mais alto nível de qualidade.

No Fórum, o participante vai ter um conteúdo de alta relevância, o Fórum FESPA Digital Printing irá trazer com exclusividade os dados da mais completa pesquisa de impressão mundial: FESPA Print Census, que a partir do estudo, será possível entender o momento atual e as tendências para o futuro. Na capital paulista, o Fórum tem o Patrocínio Silver de Sun Special, SAi e NewTime.

O evento é organizado pela APS Eventos Corporativos, realizadora da FESPA Digital Printing, onde o 4º Fórum FESPA Digital Printing terá o seu encerramento, de 18 a 21 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. As inscrições estão abertas em: www.fespadigitalprinting.com.br/forum.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil