FESPA Digital Printing anuncia nova data

FESPA Digital Printing anuncia nova data

A principal feira do setor vai destacar todo o poder presente na impressão digital de 23 a 26 de junho de 2021

 

A FESPA Digital Printing foi adiada para os dias 23 a 26 de Junho de 2021. Ela segue no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, e vai mostrar ao visitante todo o incrível poder da impressão digital, com lançamentos exclusivos de grandes players do setor.

A nova data encontrará um ótimo momento, pois se dará em um panorama mais positivo com o andamento da campanha de vacinação e também de um melhor desempenho da economia na relação com o primeiro trimestre deste ano.

A principal feira de impressão digital do país vai mostrar como os empresários do setor vem superando todos os desafios e encontrando caminhos que levam à eficiência e lucratividade.

A comunicação visual, com suas capacidades de grande formato para nichos como o de sinalização, se reinventou e se adaptou às demandas atuais, especialmente para tratar de reforçar as questões de distanciamento. Aqui o uso do acrílico também foi muito visto, ligando a impressão aos equipamentos de corte laser.

Com as pessoas mais tempo em casa e com a implantação do home office, houve mais interesse por deixar o ambiente mais bonito e confortável. A decoração impressa entrou em jogo, seja com os adesivos de papel de parede ou com itens de decoração em estamparia digital, como cortinas e almofadas.

O mesmo pensamento pode ser aplicado com o aumento das compras online por conta do isolamento. O profissional de impressão digital que já estava pronto para atender a essa demanda conseguiu atingir novos clientes, comercializando por exemplo itens para casa feitos em sublimação & transfer (canecas, garrafas, cases e outros). E, para cada item vendido online, uma embalagem era necessária.

A FESPA Digital Printing vai além e mostrará também o poder da impressão digital em baixas tiragens e com o uso da capacidade de dados variáveis e enobrecimento do impresso. Apresenta os belos projetos da impressão de fotolivros e da impressão de mala-direta de alta relevância. São trabalhos com as melhores margens em que a criatividade é quem manda.

É claro que a principal feira de impressão digital do país mostrará os equipamentos mais produtivos, com velocidades superiores quando encontra-se o acerto perfeito. Para isso, o visitante estará em contato com todos os softwares que podem fazer parte de um parque gráfico, seja de pré-impressão, gerenciamento de arquivo, cor ou gestão da empresa.

Iniciativas técnicas e melhores práticas

O mercado sempre aguarda a FESPA Digital Printing por ser um grandioso encontro presencial para debater boas práticas, apresentar novas tecnologias e propor uma reflexão sobre presente e futuro do nosso segmento.

O entendimento do novo mundo da impressão digital está presente na conversa entre os visitantes e expositores, na troca de ideias com os profissionais do setor e também através das iniciativas técnicas gratuitas, com uma cuidadosa curadoria em sua grade de palestras.

O Digital Textile Conference tem seu interesse aumentado ano a ano com mais empresas adotando as tecnologias de estamparia digital. É o ponto para debater como as indústrias de vestuário, decoração e sinalização vêm adotando a impressão digital têxtil e como encontrar as melhores janelas de oportunidade.

Outros tópicos também estão presentes durante os congressos da feira, como toda a parte de vendas e gestão de negócios, os avanços tecnológicos, as tendências que a indústria considera que devem virar realidade nas empresas, soluções criativas para problemas comuns e muito mais, como a Ilha da Sublimação ComunidadeWEB FESPA Brasil, espaço especial para quem deseja ingressar ou aprimorar suas técnicas no setor de sublimação & transfer.

Outro momento esperado é o CAMBEA, mega campeonato de envelopamento automotivo que chega à sua décima edição. Realizado pela Alltak, a FESPA Digital Printing recebe o torneio que tradicionalmente reúne os aplicadores para conversarem e trocarem ideias sobre seus trabalhos, tudo em meio a uma eletrizante disputa pelo título.

Falando em disputa, a FESPA Digital Printing vai receber mais uma edição do Prêmio GF Bureau Criativo, promovido pela Revista Grandes Formatos, que celebra os melhores trabalhos de comunicação visual e desperta nos participantes o instinto de criatividade e transformação.

Outra ação técnica desenvolvida dentro da principal feira de impressão digital do país e a Arena Maker, um espaço especial que vai mostrar como materiais termoplásticos - entre eles o acrílico - podem se transformar em peças bem interessantes para comunicação visual, sinalização e até em brindes.

Para visitar a FESPA Digital Printing e aproveitar tudo que a impressão digital tem a oferecer, o profissional do setor pode fazer a inscrição antecipada e gratuita, concorrendo ainda a uma Alexa Echo Show 5: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil