Epson leva linha completa de soluções para a FESPA Digital Printing

Epson leva linha completa de soluções para a FESPA Digital Printing

O poder da impressão estará presente no estande da Epson na FESPA Digital Printing, de 18 a 21 de outubro no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. O player global em impressão digital vai mostrar lançamentos exclusivos para diferentes mercados, como têxtil, comunicação visual e rótulos.

Evelin Wanke, diretora de Vendas da Epson no Brasil, destaca a relevância da feira: “A FESPA é o maior evento dedicado a impressão digital da América Latina e um dos principais em nosso calendário de negócios, um espaço importante para anunciar nossos lançamentos estratégicos. Em 2021 apresentaremos soluções inovadoras que permitem alcançar ainda mais eficiência e produtividade para negócios de diferentes segmentos”.

Neste ano, a Epson apresenta ao mercado equipamentos que apoiam a geração de novos negócios nos setores têxtil, de comunicação visual e de rótulos e etiquetas. “Temos investido também em novos produtos voltados a outsourcing de impressão e ampliamos nossas linhas de equipamentos para o público corporativo. Levaremos à feira novidades que certamente serão muito relevantes para o público da FESPA e estamos contentes em poder compartilhar as tecnologias que desenvolvemos recentemente durante o evento”.

Novidades

A Epson apresentará linhas completas de produtos para diversos segmentos. Serão 27 produtos apresentados pela Epson nesta edição da FESPA. Entre eles impressoras de grandes formatos, produtos que atendem os setores têxtil, de comunicação visual, fotografia e CAD e arquitetura.

“Vale a pena conhecer a Epson SureColor F10070H, grande aposta para a indústria têxtil, que foi desenvolvida a partir do nosso espaço de experimentação Solutions Center. É a impressora de sublimação industrial mais compacta do mercado, mas com desempenho robusto que pode chegar a 200 metros quadrados de impressão por hora, graças à constituição de 4 cabeças de impressão Epson PrecisionCore® de última geração e sistema de tinta de 20 litros por cor (CMYK)”, explica Evelin.

Outro investimento que a Epson fez foi no modelo SureColor F3070, de impressão diretamente em peças prontas, em escala industrial. “Vislumbramos nela uma solução para alavancar os negócios de roupas personalizadas ou exclusivas, que têm uma demanda alta e crescente. O equipamento conta com dois cabeçotes de 2,6 polegadas com a tecnologia PrecisionCore®, reproduzindo imagens de qualidade, em alta velocidade e em diversos tipos de tecido”.

Outro destaque é a nova impressora rolo a rolo com tinta de resina, a SureColor R5070L, que imprime papel de parede, e a menor impressora de sublimação do mercado, a SureColor F170, voltada a empreendedores do setor de brindes e produtos personalizados.

Mais uma novidade na linha de comunicação visual está em algumas aplicações de Adesivo Líquido. “Esse novo produto é muito versátil e se adapta a qualquer superfície irregular, de concreto rústico a grama sintética, paredes ou pisos. O material estará sendo impresso na SureColor S60600L de acordo com a necessidade do cliente e possui alta flexibilidade e aderência, se moldando a diferentes superfícies”, explica.

No caso de equipamentos para o mercado corporativo, estarão expostos WorkForce, sendo um deles um lançamento, que é a nova multifuncional A3 colorida para grandes empresas, a WorkForce C21000. Já em rótulos e etiquetas, o destaque é a linha ColorWorks, entre eles a ColorWorks 6500, uma novidade lançada recentemente que imprime etiquetas coloridas de até 8 polegadas com rapidez e facilidade, em pequenas tiragens.

Lançamentos

Entre as novidades, para o mercado de comunicação visual há o lançamento da impressora SureColor R5070L. “É a primeira vez que levaremos esse equipamento a um evento. É a primeira impressora de sinalização rolo a rolo com tinta de resina de 6 cores, que permite imprimir em uma variedade de substratos, incluindo todos aqueles baseados em celulose, com cores fortes e repetíveis, ideal para o segmento de decoração para a criação de papel de parede personalizado. Para gráficas que buscam versatilidade e produtividade”.

Além disso, será a primeira vez que a Epson irá expor a impressora SureColor F170. Lançada no início de 2021, é a menor impressora de sublimação em formato A4 do Brasil. A executiva da Epson reforça: “Ideal para pequenas empresas ou para quem está começando a empreender em casa, a nova impressora traz a tecnologia de tinta de sublimação exclusiva da Epson, um ótimo produto de entrada para quem está investindo no setor de presentes e produtos personalizados”.

Também estarão no estande as soluções mais recentes da linha de impressão corporativa, entre elas a WorkForce® Enterprise WF-C21000, que acaba de ser lançada no mercado brasileiro. “Trata-se da impressora multifuncional A3 colorida mais veloz da categoria, garantindo produtividade, com a possibilidade de impressão de até 100 páginas por minuto em preto e em cores”, relata Evelin.

 

Um lançamento recente da linha de impressão de etiquetas que estará no estande é a Colorworks C6500, que imprime etiquetas coloridas de 21,2 cm conforme a demanda do negócio. Projetada para aplicações exigentes, o equipamento imprime em velocidades de até 12,7 cm por segundo e produz imagens nítidas, com resolução de até 1200 dpi, semelhantes às de etiquetas encomendadas a gráficas.

“Essas são apenas algumas das novidades que serão exibidas no evento. Outro grande lançamento da Epson é a SureColor V7000, que possibilita impressão UV diretamente sobre substratos rígidos, como MDF, vidro e alumínio. Um equipamento ideal para a impressão de comunicação visual externa com qualidade, com cores brilhantes, coloridas e com a possibilidade de aplicação em verniz. É válido apenas comentar que esta impressora, especialmente, não estará agora no estande, mas a empresa disponibilizará agendamentos de visitas ao Solutions Center em sua sede, que fica em Barueri-SP, na mesma semana da feira, para os clientes que se interessarem em conhecer o produto”, finaliza Evelin Wanke.