Epson investe em troca de laser por jato de tinta em nova linha monocromática

Epson investe em troca de laser por jato de tinta em nova linha monocromática

Nos últimos anos, a Epson desenvolveu os equipamentos EcoTank, trocando os cartuchos por tanques de tinta. Agora, a empresa investe na troca da impressão a laser pela tecnologia jato de tinta, focando em dois fatores fundamentais ao atual contexto de mercado: economia de custos e tempo de retorno de investimento. Pensando nisto, a companhia anunciou o lançamento da EcoTank Série M, impressoras monocromáticas wireless, voltadas a empreendedores e pequenos negócios com necessidade de alto volume de impressão.

"Uma das prioridades da Epson tem sido criar impressoras capazes de aliar alto rendimento e economia de custos. E a EcoTank Série M, sem dúvidas, apresenta estes dois requisitos. Em comparação aos modelos que utilizam laser, ela pode representar economia de até 90%, mantendo o mesmo desempenho e durabilidade da outra tecnologia. Enquanto o jato de tinta faz com que o custo por página chegue a R$ 0,01, o laser faz com que seja de R$ 0,21", afirmou Esther Hamoui, gerente de produtos da Epson.

Com duas garrafas de tinta inclusas, o equivalente a seis toners, os equipamentos proporcionam impressão de até 11 mil páginas em preto sem recarga. Levando em consideração a impressão de mil páginas por mês, o retorno de investimento ocorre em três meses. Além do fator econômico, os equipamentos apresentam design moderno e compacto, com tanque frontal integrado para facilitar o monitoramento dos níveis de tinta, sistema de abastecimento EcoFit, evitando sujeira e desperdício, e tinta pigmentada, proporcionando uma impressão de alta qualidade, com secagem instantânea e sem borrões.

"Acreditamos que os equipamentos com tanque de tinta são um caminho natural do mercado. A EcoTank Série M mostra que tecnologia, desempenho e economia são fatores que podem estar interligados. Conseguimos desenvolver uma linha de excelência, que reduz os custos em até 90%, ao mesmo tempo com ciclo de trabalho igual ou superior aos equipamentos laser da mesma categoria. Para este lançamento, oferecemos cinco anos de garantia, o que é inédito neste mercado. Temos convicção de que será uma linha bem aceita", completou Esther Hamoui.

Com ciclo de trabalho igual ou maior que os equipamentos a laser da mesma categoria, a impressora M1120, com resolução de 1440 x 720 dpi e velocidade de até 32 páginas por minuto, já está à venda nas redes Kalunga e Nagem. A multifuncional M2170, com 1200 dpi x 2400 dpi e até 39 páginas por minuto, chega em maio. Nos próximos meses, a empresa seguirá apresentando novos produtos, para diferentes segmentos, ao mercado.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil