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Epson apresenta soluções criativas para sinalização no varejo

Como transformar a experiência do cliente em um estabelecimento através de tecnologias inovadoras? O digital signage pode ser uma resposta e a Epson promoveu nesta semana um evento para mostrar o poder das novas formas de comunicação visual.

O evento aconteceu em São Paulo e mostrou conceitos especiais de aplicações que usam projeção, de vitrines de shopping a restaurante, passando por qualquer estabelecimento comercial. Com a integração inteligente desta tecnologia com a impressão, é possível ir ainda mais além.

No espaço especial criado pela Epson, foram 25 projetores instalados em diferentes ambientes. Por exemplo: a experiência em uma mesa de restaurante pode ser completamente modificada com o uso inteligente e criativo de projeção, com a possibilidade de um show de imagens na mesa e nos pratos, divertindo e interagindo com os clientes. Ao pensarmos na integração com a impressão, cardápios com impressão e acabamento especiais podem trazer um momento ainda mais inesquecível ao consumidor.

Em outra área, foi simulada uma experiência com barracas de camping, bicicleta e outros elementos que também passaram por uma “mudança completa” de imagem pela projeção inteligente oferecida pela Epson. Em uma loja de artigos esportivos, por exemplo, o uso diferenciado das capacidades de projeção pode resultar em mais visitação, aumento do interesse pelos produtos e, claro, das vendas no final do dia.

O evento contou ainda com Túnel Imersivo, Game Interativo, Cilindro Holográfico e Vitrine Experience. Além de espaços projetados, o evento trouxe palestras voltadas ao público especializado sobre “A Nova Era do Varejo Físico” e “Tendências Tecnológicas e a Transformação Digital”.

Rodrigo Machado, Gerente de Negócios da Epson para o segmento de projetores profissionais, participou da iniciativa falando do portfólio que a Epson possui para este mercado e como aproveitar as oportunidades que as soluções Epson oferecem para se tornar mais inovador e lucrativo.

A linha Laser Signage Solutions (LSS) pode ser aplicada em todos os mercados onde se utiliza o conceito de Digital Signage como aeroportos, hospitais, museus, lojas, estádios, centros de convenções e parques de diversões. Dela fazem parte os projetos LightScene, que se adaptam a diferentes cenários e oferecem diversas opções de configuração, montagem e programação.

Ele relatou que um projeto inteligente de digital signage pode informar, ser usado como marketing ou ainda para aumentar a eficiência dos fluxos das atividades de um estabelecimento, como o self service check-in. Porém, o principal motivador de aquisição segue sendo a experiência ao cliente, buscando o aumento da interação e engajamento, palavras fundamentais em qualquer campanha inteligente de marketing nos dias atuais, pois reforça a marca na mente dos consumidores.

Gabriel Branco, 3D Designer, Diretor de conteúdo e especialista em tecnologias voltadas para o entretenimento, falou de “Tendências Tecnológicas e a Transformação Digital”. Ele compartilhou números do mercado de digital signage, que alcançou US$ 16 bilhões em 2014 e deve crescer para US$ 28 bilhões até 2023.

Segundo Branco, o impacto do digital signage é impressionante: 82% das pessoas afirmam se lembrar de anúncios feitos em telas, despertando o interesse de 60% do público. Ele também reforçou como esta possibilidade vem para não só atrair olhares, como de fato trazer uma interação real, invadindo inclusive os dispositivos mobiles - nossos celulares e tablets.

O digital signage pode se integrar com capacidades como IoT, Big Data ou inteligência artificial, trazendo mais dados aos empresários. Gabriel Branco mostrou ainda uma série de cases pelo mundo em que o digital signage foi usado com eficiência, comprovando que é uma tecnologia plenamente adaptada aos dias atuais.

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