Cutmaker leva máquinas de corte e gravação para a FESPA Digital Printing 2020

Cutmaker leva máquinas de corte e gravação para a FESPA Digital Printing 2020

A Cutmaker vai apresentar na FESPA Digital Printing 2020 suas soluções em equipamentos de corte para que os visitantes possam conhecer as possibilidades que podem alcançar. A principal feira de impressão digital do país acontece de 18 a 21 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Para Will Acosta, gerente de Marketing da Cutmaker, “sabemos da importância de levar conteúdo e tecnologia sobre novas maneiras de comunicar através de superfícies. Por isso, contaremos com profissionais dedicados a atender e auxiliar os visitantes que podem ou não conhecer as máquinas de corte e gravação. Oferecemos a oportunidade de testar ideias, tirar dúvidas e demonstrar possibilidades junto aos nossos parceiros do Universo da Criatividade, que estarão ao nosso lado com o Space Maker Truck, realizando exibições dos equipamentos Cutmaker para o público”.

Prime

A Cutmaker irá expor a máquina de corte e gravação a laser CO2 com sistema de movimentação de pórtico XY, que faz parte da linha Prime, um equipamento de entrada no mercado de corte e gravação. Composto por um emissor de laser controlado por um sistema CNC (anacrônico de Comando Numérico Computadorizado), este equipamento possibilita o corte e gravação em diversos materiais, como acrílico, MDF, tecido, papel, papelão, couro, EVA, PET, entre outros, sem que tenha contato mecânico no processo.

De acordo com a Cutmaker, o equipamento é utilizada dentro de casas até grandes em indústrias, devido à gama de possibilidades que o equipamento proporciona, sendo usada por artesãos, engenheiros, arquitetos, designers, metalúrgicas, marcenarias, gráficas, indústrias têxteis, moveleiras, automotivas, náuticas e aeronáuticas, que estão explorando cada vez mais seus benefícios.

Segundo Will Acosta, “é uma vantagem revolucionária pois apenas o raio de luz concentrado trabalha no processamento do material, o que evita completamente os dados não-intencionais causados por toque arraste ou rasgo na superfície do material. Além de grande precisão, a qualidade do contorno de corte é tão alta que permite que a grande maioria dos produtos processados dispense qualquer acabamento posterior. As máquinas da linha Prime são as mais populares e acessíveis atualmente, gravam e cortam materiais não-metálicos. Oferecemos opções que variam de dimensão e potência, que variam com área de trabalho de 600x400mm à 1600x1000mm e potência de 90W à 150W”.

Neotech

Também estará na feira a máquina de gravação a laser de fibra com sistema de movimentação galvanométrico, que faz parte da linha Neotech, equipamento ideal para gravação em metais e plásticos opacos. É composto pelo sistema de movimentação galvanométrico, que através de espelhos e motores micro-servo direcionam o feixe do laser em altíssima velocidade, proporciona aumento de produtividade e qualidade no processo. Seu feixe de laser é muito mais efetivo e com menor consumo, sendo apropriado para serviços de processamento industrial com produção contínua de alto volume.

O equipamento é indicado para gravação em qualquer tipo de metal, como personalização de brindes, etiquetas metálicas, sinalização, joalheria, rastreabilidade através de QR Code e código de barras, acessórios e plásticos opacos. Segundo Will Acosta, “os modelos dessa linha variam em tipos e tamanhos, a Mini Fibra, com portas de proteção e sistema de autofoco opcional, a Fibra Portátil, facilmente transportável como uma maleta, e, a carro-chefe, Fibra 20W/30W, que conta com computador incluso e opções de sistema de autofoco e 3D, para gravação em objetos não-planos”.

Para conferir as máquinas da Cutmaker, visite a FESPA Digital Printing 2020! Faça agora sua credencial gratuitamente em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil