Brasileiro Ricardo Fantini entra no Hall da Fama da FESPA Digital 2012

Brasileiro Ricardo Fantini entra no Hall da Fama da FESPA Digital 2012

Ricardo Fantini, diretor comercial do Grupo Fantini, uma das primeiras empresas gaúchas a atuar no segmento de Comunicação Visual, entrou no Hall da Fama da FESPA Digital 2012, uma mostra abrangente de soluções e inovações em impressão de grande formato (digital e têxtil) e impressão de vestuário que ocorreu de 21 a 24 de fevereiro.

Entrevistamos Ricardo para saber suas impressões sobre o evento, o Hall da Fama e também sobre a vinda da FESPA para o Brasil graças a uma joint venture com a APS Feiras & Eventos.

FESPA Brasil - Qual a importância de ter sido nomeado para o Hall da Fama? O que ser um dos finalistas para "Printer of the Year" (Gráfico do Ano) significa para você?

Ricardo Fantini - Acredito que seja muito importante e extremamente gratificante ter o reconhecimento pelo nosso trabalho e dedicação para colocar a Fantini entre as principais empresas brasileiras no ramo. É uma realização profissional muito grande. Acredito que todo profissional que trabalha de forma correta ao alcançar o reconhecimento do seu trabalho, só pode sentir-se muito orgulhoso ao ser um dos indicados.

FESPA Brasil - Qual a importância de visitar a FESPA Digital 2012? Qual o papel que a FESPA desempenha para você e sua empresa?

Ricardo Fantini - Sempre consideramos a FESPA um dos mais importantes eventos para nos atualizarmos e investir em novas tecnologias. Por isso, sempre que possível, nossa equipe está presente na FESPA buscando conhecer as novidades apresentadas pelo mercado. A FESPA é a principal ferramenta de ligação entre o cliente o fornecedor. Ela permite que informações e as novidades cheguem da maneira mais acessível a todos e da forma mais rápida possível.

FESPA Brasil - O que achou da FESPA entrar no Brasil e o que espera desse evento?

Ricardo Fantini - Eu sou uma das pessoas que aguardava com grande expectativa, há muito tempo, para que o evento viesse para o Brasil. Infelizmente o Brasil ainda não era considerado prioridade para os lançamentos mundiais e, com isso, não era possível acompanhar a tecnologia sem visitar feiras no exterior. Acredito que a FESPA Brasil irá mudar totalmente este cenário e vamos ter acesso aqui no Brasil às novidades e informações que o mundo inteiro já possui.

FESPA Brasil - O que você mais gosta e aprecia na indústria gráfica?

Ricardo Fantini - O que me fascina nesse segmento é a dinâmica dos trabalhos e a renovação dos equipamentos. Tudo muda e otimiza-se muito rápido. O que hoje é tecnologia de ponta ou solução para determinada aplicação poderá em poucos meses estar obsoleto no mercado. Por isso, temos que estar sempre antenados e descobrir as novidades do mercado.

FESPA Brasil - Para você qual é a maior oportunidade presente atualmente na indústria?

Ricardo Fantini - O mercado brasileiro está em crescimento acelerado, teremos Copa do Mundo, Olimpíadas, e isso aquece toda a economia de uma maneira geral, tanto em infraestrutura como na movimentação da economia.

FESPA Brasil - O que você considera ser sua maior conquista até o momento?

Ricardo Fantini - Com certeza, colocar o nome Fantini entre as melhores empresas do segmento no Brasil.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil