Azonprinter introduz plataforma industrial Azon Matrix R baseada em cabeças de impressão Ricoh Gen5

Azonprinter introduz plataforma industrial Azon Matrix R baseada em cabeças de impressão Ricoh Gen5

A Azonprinter, fabricante mundial de soluções digitais inkjet, tomou uma nova direção com suas soluções industriais Azon Matrix. Ela agora anuncia a plataforma Azon Matrix R baseada em cabeças de impressão Ricoh Gen5.

A série industrial Azon Matrix R oferece soluções de impressão inkjet mesa plana UV LED com os tamanhos opcionais de 800 mm x 1600 mm / 1600 mm x 2500/3200 mm. A nova plataforma pode imprimir em substratos de até 25 centímetros de altura e pode lidar com materiais pesados de até 100 quilos para aplicações industriais, indoor e outdoor.

A série Azon Matrix R melhora a produtividade e criatividade ao imprimir diretamente em qualquer substrato, como ABS, policarbonato, TPU, PVC, madeira, pedra, vidro, Canvas, cerâmica ou alumínio. Ela também cobre impressão em braille 3D e em objetos cilíndricos. A versão mais nova da cabeça de impressão traz quatro canais e quatro cores por conta de sua construção de 4 linhas com 1,2 mil bicos por cor e escala de cinza completa, o que resulta em velocidades de impressão de até 25,8 metros quadrados por hora.

Além de possuir as novas cabeças de impressão Gen5, a Azon Matrix R traz o software Azon RIP. A impressora possui tecnologia de tinta para garantir uma qualidade de impressão e uso seguro em muitas aplicações, como móveis infantis e indústria de brinquedo, e com baixo custo de tinta por metro quadrado.

A versatilidade de tinta branca como base para uma camada CMYK de alta densidade entrega texturas criativas em todos os materiais. A série Azon Matrix R se encaixa em produtores de sinalização, gráficas, clientes comerciais, lojas de presentes, fotógrafos e entra em novas áreas de negócio com uma abordagem diversificada para as demandas futuras em mercados como decoração de interiores, design e indústria gráfica.

Fonte: FESPA.com