Alltak anuncia aplicativo mobile que simula aplicação do vinil

Alltak anuncia aplicativo mobile que simula aplicação do vinil

Já pensou em envelopar seu carro, mas ficou em dúvida porque não conseguiu imaginar como ficaria com outra cor? Para solucionar este problema, a Alltak anunciou que agora faz parte do aplicativo mobile FormaCar; ele simula, inclusive com realidade aumentada, como o automóvel ficaria se estivesse envelopado.

O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas PlayStore (Android) e AppStore (Apple). O funcionamento se dá da seguinte forma: há um banco de dados do próprio aplicativo com os carros dos principais fabricantes automotivos do mundo. O usuário seleciona o modelo do veículo e depois vai na área de vinil, clica em Alltak e aí basta testar todas as diferentes possibilidades. Em sua mais recente atualização, permite o uso de realidade aumentada, ou seja, pode-se “colocar o carro na sua sala” com a cor do vinil adesivo de sua preferência.

O diretor da Alltak, Marcelo Souss, conta como o projeto surgiu: “Visitei uma feira no exterior e vi uma empresa oferecendo um serviço semelhante. Porém, era um custo muito alto para quem desejasse instalar o aplicativo, ou seja, para o profissional que trabalha com envelopamento e é quem de fato ficará com o app em seu celular para mostrar aos clientes. Quando cheguei no hotel, havia esquecido o nome da empresa que havia conversado e, ao fazer buscas na internet, encontrei o time da FormaCar, que vem nos ajudando muito desde então”.

O time da Alltak inseriu suas linhas na plataforma. “No primeiro dia, tivemos mais de mil instalações do aplicativo, superamos nossas expectativas. Estamos a todo momento verificando dificuldades e corrigindo o aplicativo para que fique perfeito em usabilidade. E o melhor é que é gratuito, especialmente para os envelopadores de todo o Brasil, que são os profissionais que vão usar muito a ferramenta”. Hoje, já são mais de sete mil instalações apenas no Brasil.

Marcelo Souss explica por que se interessou na plataforma: “Nosso objetivo de ter o aplicativo é porque temos uma grande dificuldade de transmitir ao usuário final como o veículo dele vai ficar. Há pessoas que conseguem visualizar, mas muitos não conseguem pensar como ficaria com o vinil. Com esta ferramenta, o envelopador pode fazer o teste para o cliente visualizar o produto”.

A ferramenta foi lançada recentemente, mas já gerou feedback positivo, como envelopadores de todo o Brasil e até do exterior enviando ao diretor da Alltak depoimentos de clientes que viram através do app como seus carros ficariam e aprovaram o trabalho. Mesmo com a novidade tecnológica, Marcelo considera que ela não irá substituir o catálogo físico, pois este segue como uma ferramenta importante, pois oferece a textura, o sensorial. Serão, assim, plataformas complementares.

O diretor da Alltak explica que o aplicativo é mais um passo dentro do pensamento de virada da empresa: “Estamos em um momento de mudança dentro do mercado e queremos sempre levar melhorias ao nosso produto. Queremos a cada dia tornar o vinil mais acessível a esses jovens que atuam com envelopamento, mas sem que isso resulte em um produto de menor qualidade. É evoluir continuamente para que os trabalhos ao cliente final sejam cada vez melhores. E esta é mais uma ferramenta que oferecemos a eles para elevar o nível de profissionalização”, finaliza.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil