Mimaki apresenta novas tecnologias UV para o mercado digital durante a FESPA

Mimaki apresenta novas tecnologias UV para o mercado digital durante a FESPA

A Mimaki, em sintonia com as necessidades do mercado de impressão, amplia o portfólio com o lançamento das soluções JFX500-2131 e UJF-6042, na primeira edição brasileira da FESPA, feira direcionada à serigrafia, grandes formatos e estamparia digital. Os equipamentos se diferenciam por proporcionarem desempenho superior e maior possibilidades de aplicações.

Direcionadas para diferentes segmentos de mercado, como comunicação (brindes e protótipos em geral), as impressoras oferecem possibilidade de impressão em acrílico, placa de PVC, metal, policarbonato, canvas, entre outros substratos, que têm como finalidade o desenvolvimento de produtos finais, como pen drive, caneta, porta-guardanapos, troféus, móveis, capas de Iphone, cartões magnéticos e painéis em geral.

A JFX500-2131, impressora a jato de tinta com formato de mesa e cura UV LED de alta precisão, apresenta área de impressão de 2,100 x 3,100mm (82.7x122.0”), resolução de até 1.200dpi e 6 cabeças de impressão com 3 configurações. Sua velocidade pode atingir até 60m²/h.

Já a UJF-6042, mesa plana com cura UV LED, apresenta área de impressão de 610x420mm, resolução de até 1.800dpi, possibilidade de impressão em substratos de diversos tamanhos (espessura de impressão de até 15cm) e pode operar com até sete cores.

Além dos lançamentos, a empresa levará equipamentos que contemplem as três áreas de atuação: Comunicação Visual (SG), Têxtil (TA) e Industrial (IP).

Para a área de Comunicação Visual, serão destacadas tecnologias que primem pela alta qualidade e velocidade, bem como permitem grande flexibilidade de aplicações, como: etiquetas, selos, adesivos, banners, displays, backlights, adesivação de veículos, entre outros. Os equipamentos expostos serão: CJV30-160BS, SWJ-320 S4, CG-130SRII, CG-60SR.

Para o setor Têxtil, serão levadas para o evento soluções em sublimação. Voltadas às grandes e pequenas estamparias, especializadas no mercado de materiais esportivos, banners e bandeiras em tecido, decoração (cortinas, estofados e tecidos de parede), abadás, entre outros. Estarão expostas: JV5-160S, TS3-1600, TS500-1800.

Completando os campos de atuação da organização, para o segmento Industrial, estarão expostas as novas soluções e a UJF-3042FX, que apresenta resolução de impressão de até 1440 x 1200dpi, três cabeças de impressão e cinco ou seis cores operantes (CMYK+W+W ou CMYK+W+Cl). O processo da secagem das três tecnologias ocorre por meio de uma lâmpada LED, o que permite ao consumidor aumento considerável na produção e redução nos custos operacionais, como de energia, já que a lâmpada LED apresenta maior vida útil quando comparada às tradicionais.

De acordo com Danilo Ribeiro, gerente comercial para Mimaki Brasil, a entrada de um nome forte como a FESPA no país acrescenta muito em qualidade e desenvolvimento de soluções. “Nossa expectativa é que a FESPA consiga direcionar o evento para a qualidade nas soluções de impressão e acabamento, se tornando uma das referências no mercado para quem procura novas aplicações, tanto no mercado de comunicação visual, como têxtil e industrial”.

Reconhecida mundialmente, a FESPA acontecerá de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte – Pavilhão azul. A Mimaki espera receber aproximadamente 5 mil visitantes em seu stand, que estará localizado entre as Ruas 2 e 3 e Avenidas C e D.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil