EPSON lança marca global de impressoras e multifuncionais EcoTank

EPSON lança marca global de impressoras e multifuncionais EcoTank

Devido ao grande sucesso de vendas do sistema Tanque de Tinta, a Epson decidiu criar uma marca global. Após uma pesquisa na América Latina, EUA, Europa e Ásia, foi escolhido o nome Ecotank, que reúne as características mais importantes do sistema, a Economia e o Tanque de Tinta. Para Simone Camargo, Diretora de Marketing da EPSON, “a marca EcoTank foi escolhida porque remete diretamente ao conceito de economia e conveniência que o sistema tanque de tinta oferece, além de poder ser utilizada globalmente, sem necessidade de tradução”.

 

Os equipamentos comportam amplas quantidades de tinta de alta qualidade, criando uma atratividade no custo de impressão e redefinindo o mercado de impressoras e multifuncionais. Kao Mei I, Gerente de Negócios da EPSON, explica que “a linha EcoTank quebra o paradigma de que imprimir é caro, principalmente no caso de impressões coloridas. As impressoras Ecotank possuem tanques de tinta que permitem imprimir milhares de páginas sem precisar se preocupar com o consumo de tinta”.

 

Cada garrafa de tinta pode imprimir até 4 mil páginas em preto ou 6.500 páginas coloridas. O custo de impressão com o sistema EcoTank de acordo com a Epson é o menor do mercado, aproximadamente R$ 0,01 por página preta e R$ 0,03 por página colorida impressa.

 

A linha EcoTank contempla diversos segmentos de mercado, desde impressoras e multifuncionais monocromáticas até impressoras fotográficas de 6 cores e a linha de impressoras A3. Todos os modelos utilizam a exclusiva tecnologia MicroPiezo, que proporciona precisão no tamanho da gota de tinta e, consequentemente, alta resolução e definição em impressões de textos e imagens. As impressoras ainda oferecem uma maior velocidade de impressão.

 

Entre equipamentos Ecotank desenvolvidos para a casa, destacam-se a impressora colorida L110 e as multifuncionais L210 e L355. Criadas para atender empresas e negócios, a EPSON apresenta as impressoras L355, L555, WorkForce M105 e WorkForce M205. Para o segmento de fotografia, arquitetura, CAD e mapas, foram desenhadas a L800, L1300 e L1800.

 

Conheça os equipamentos:

 

A Impressora EcoTank L110 foi a primeira impressora concebida com a exclusiva tecnologia tanque de tinta, feita para quem busca rendimento a um baixo custo de impressão. Com design elegante e um tamanho compacto, a impressora EPSON L110 é perfeita para pequenos espaços. A impressora traz ainda aplicativos que produzem impressões com acabamento profissional.

 

Já a EcoTank L210 é a multifuncional ideal para quem busca a versatilidade de um equipamento que faz cópias, impressões e digitalizações coloridas, mas também procura um produto com alta durabilidade de suprimentos. Através de aplicativos como o ABBY FineReader OCR, é possível transformar imagens digitalizadas em texto editável, facilitando a produção de trabalhos escolares ou documentos profissionais.

 

A Impressora Multifuncional EcoTank L355 traz o recurso de Wi-Fi integrado, que permite o compartilhamento com outros usuários que estejam conectados na rede sem fio e acesso ao aplicativo iPrint, da EPSON, que oferece recursos diferenciados para Tablets ou Smartphones. Imprime 37 páginas por minuto em preto e 15 em cores, na velocidade máxima.

 

 

Uma multifuncional colorida e completa, a EPSON L555 possui maior desempenho em escritórios com altos níveis de trabalho. O equipamento possui alimentador automático de documentos, que permite digitalizar, copiar ou enviar documentos, até 30 páginas de uma vez.

 

Voltadas às empresas que buscam alta produtividade com baixo custo de impressão, as impressoras monocromáticas Workforce M105 eWorkforce M205 trazem a qualidade de impressão EPSON com maior rendimento, economia e conveniência a um custo de impressão muito baixo, mesmo comparado às impressoras com toner. Trazem conexões para atender aos requerimentos de todas as empresas, como a interface Wi-Fi padrão e uma porta USB 2.0 de alta velocidade. A Workforce M205 oferece ainda versatilidade, com uma copiadora preto e branco de alta performance, e um scanner que pode digitalizar em cores.

 

A EcoTank L1300 foi desenhada especialmente para engenheiros, arquitetos e escritórios que precisam imprimir imagens. Com duas cabeças de impressão em preto, oferece maior velocidade e maior autonomia, garantindo a melhor relação custo benefício do mercado e um rendimento até 4 vezes maior do que as impressoras similares.

 

 

Com as cores e a qualidade fotográfica de impressão entre seus destaques, a impressora EcoTank L800 oferece seis cores de tinta, onde o Ciano Claro e Magenta Claro foram incorporados no tradicional conjunto Preto, Magenta, Ciano e Amarelo, proporcionando ainda mais riqueza aos detalhes da impressão de imagens.

 

Com uma resolução fotográfica de impressão de até 5760 x 1440 dpi’s, a Impressora Fotográfica EcoTank L1800 garante maior fidelidade das cores.  O alto rendimento de impressão de até 8.700 fotos em preto e branco e 1.500 fotos em cores, utilizando papel 10x15cm, e a possibilidade de imprimir borda a borda até o tamanho A3+, fazem da EcoTank L1800 o equipamento ideal para fotógrafos, arquitetos, estúdios fotográficos ou agências de design que buscam reduzir as despesas gastas com tintas sem perder a qualidade fotográfica na impressão.

 

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil