Expo Center Norte - Pavilhão Azul | São Paulo - SP
+55 11 4013-7979

15 a 18 de março de 2017 | Expo Center Norte - Pavilhão Azul | São Paulo - SP

Quarta a Sexta, das 13h às 20h - Sábado, das 10h às 17h

Um público profissional, altamente focado,
formado por tomadores de decisão.

FESPA Brasil
FESPA BRASIL

FESPA BRASIL

Um evento internacional em terras tupiniquins.


APS Feiras, responsável por grandes eventos como a ExpoPrint Latin America, Brasil Signage Expo e Photoshop Conference, fechou uma parceria com a FESPA para trazer ao mercado brasileiro a FESPA Brasil, a mais importante feira de serigrafia, comunicação visual, grandes formatos e impressão digital do mercado.

A ser realizada de 15 a 18 de março de 2017 - paralelamente à ExpoPrint Digital, que aborda a impressão digital voltada ao mercado gráfico - a FESPA Brasil promete apresentar lançamentos incríveis dos melhores fabricantes inseridos nos mercado de serigrafia, impressão digital de grandes formatosestamparia digital e de vestuários, sinalização e sinalização digital.

O empresário que atua nesses segmentos terá quatro dias para conhecer todas as opções expostas, conversar com os fornecedores e fechar grandes negócios para impulsionar o desenvolvimento de sua empresa. Além disso, ainda poderá participar de palestras que abordarão técnicas de impressão, sustentabilidade, acabamento e aprimoramento gerencial.

O principal diferencial dos eventos da FESPA e da APS Feiras é o seu público altamente investidor e tomador de decisão, já que é formado majoritariamente pelos proprietários das empresas ou pelos executivos responsáveis pelo investimento da indústria.

FESPA Brasil é o local ideal para fechar negócios, focada na negociação entre comprador e vendedor que estarão presentes com um objetivo em comum: investir no crescimento da indústria nacional.

Quem é a FESPA?

Quem é FESPA?


Com escritórios no Brasil, China, México, Africa do Sul, Turquia e sede na Inglaterra a FESPA é a Federação Global de Associações para a Indústria da Comunicação Visual. Funda em 1962 as suas associações estão presentes em 37 países, em vários continentes.

O principal objetivo da FESPA é profissionalizar o mercado, compartilhando conhecimento e boas práticas, proporcionando treinamentos para os profissionais envolvidos, tanto em nível administrativo quanto operacional. Ela reinveste na indústria global oferecendo plataformas para que os provedores de soluções se manteham atualizados com os desenvolvimentos e achem formas de melhorar o seu negócio e a rentabilidade.

No centro das ações da FESPA está o ‘profit-for-purpose’ aonde as receitas excedentes são reinvestidas no mercado em forma de conferências, publicações, recursos e pesquisas de mercado.

Segmentos abordados

Segmentos abordados

Conheça mais sobre os mercados que serão abordados pela FESPA Brasil


Uma feira de serigrafia:

A serigrafia, ou silk screen, é um método de impressão que utiliza uma espécie de tela como matriz. Por sua praticidade, oferece ótima durabilidade quando aplicada em tecido, o que reflete na qualidade do produto final. A tecnologia de impressão digital vem crescendo, mas nem por isso a serigrafia é uma técnica obsoleta ou de qualidade inferior. Muito pelo contrário. A serigrafia ainda é uma técnica de produção de baixo custo quando a prioridade é obter grandes tiragens. E os equipamentos atuais conseguem reproduzir uma qualidade excelente. Como os propósitos são diferentes, não nos compete comparar serigrafia com outros processos de impressão, já que cada um tem sua particularidade.


O que é impressão de grandes formatos:

O segmento de impressão digital teve sua maior adoção na indústria de impressão de grandes formatos, que reúne os impressores de banners, outdoors, mídias exteriores, sinalização e personalização de frotas. A tecnologia de impressão digital encontrou pouca resistência nessa indústria devido à facilidade de produção e, por isso, o segmento foi que mais rápido percebeu suas vantagens. O envelopamento de veículos é outro setor que impulsiona o mercado de impressão de grandes formatos, já que passa por uma revolução graças aos aficcionados por automóveis, que estão aderindo à moda com bastante envolvimento pela tecnologia. Na cidade de São Paulo, mais especificamente, o setor de impressão de grandes formatos teve que enfrentar uma reviravolta com a implantação da lei "Cidade Limpa". Com isso, os empresários focaram em outros nichos como materiais de ponto-de-vendas, produzindo, entre muitas outras coisas, displays de exposição de produtos.


O que é estamparia digital:

A indústria têxtil também enfrenta uma verdadeira revolução na tecnologia de impressão de padrões em tecidos, liderada pela indústria da impressão digital. As limitações, antes apontadas como empecilhos, agora estão sendo contornadas e solucionadas transformando a impressão digital no principal meio de personalização de tecidos. A impressão têxtil tanto pode ser de nível industrial, como na impressão de padrões em tecidos, quanto no nível pessoal, como na produção de camisetas personalizadas, que antes eram um mercado muito ativo da impressão serigráfica e agora está sendo chamado de estamparia digital.


O que é sinalização e sinalização digital:

Mais comumente observadas em rodovias, o mercado de sinalização ainda envolve o nicho de segurança do trabalho, responsável pela identificação e sinalização interna das indústrias. A sinalização digital engloba as novas tecnologias utilizadas na comunicação como telas de LCD e LED, painéis de LED, luminosos e outros.


Um olhar sobre a comunicação visual e grandes formatos:

A impressão em grandes formatos é imediatamente ligada à comunicação visual com a produção de impressos para sinalização, banners, outdoors, envelopamento de frotas, sinalização de ponto de vendas (PDV) e, nos últimos anos, tem também mostrado tecnologias para impressão em mídias diferenciadas, como madeira, PVC, plástico e vidro.

Alguns profissionais acreditam que a impressão em grandes formatos é uma das mais eficientes ferramentas de comunicação visual, visto ao impacto que a mesma gera no público / audiência. Peças diferenciadas, onde a criatividade sobrepõe a tecnologia, são as que mais geram resultados na comunicação visual. Outdoors com formatos inesperados, prédios inteiros envelopados, carros com uma pintura diferente, são os casos mais comuns de aplicação da impressão de grandes formatos.

De certa forma, a comunicação visual, quando bem empregada, deixa de ser uma poluição visual e passa a ser uma manifestação da criatividade humana que, apesar dos acalorados debates, poderiam ser chamadas de obras de arte.

E, mesmo com todas as variáveis que o profissional brasileiro já está acostumado a lidar, o segmento de impressão em grandes formatos é um dos mercados que mais crescem no Brasil. Os empresários sabem que, para se destacar, é preciso investir em novas tecnologias. E é preciso investir com segurança.

Na FESPA Brasil 2015, você terá todas as tendências para impressão em grandes formatos, desde as tecnologias tradicionais de plotters, até as novas impressoras em grande formato com cura UV e novas tecnologias de tinta, como ecossolvente, látex, tinta base d'água e outras.

Os maiores fabricantes já estão confirmados e você terá uma oportunidade imperdível de conhecer as novas tecnologias de impressão de grandes formatos em comunicação visual para alavancar o crescimento da sua empresa, aliando qualidade à produtividade.

FESPA BRASIL

FESPA BRASIL

Um evento internacional em terras tupiniquins.


APS Feiras, responsável por grandes eventos como a ExpoPrint Latin America, Brasil Signage Expo e Photoshop Conference, fechou uma parceria com a FESPA para trazer ao mercado brasileiro a FESPA Brasil, a mais importante feira de serigrafia, comunicação visual, grandes formatos e impressão digital do mercado.

A ser realizada de 15 a 18 de março de 2017 - paralelamente à ExpoPrint Digital, que aborda a impressão digital voltada ao mercado gráfico - a FESPA Brasil promete apresentar lançamentos incríveis dos melhores fabricantes inseridos nos mercado de serigrafia, impressão digital de grandes formatosestamparia digital e de vestuários, sinalização e sinalização digital.

O empresário que atua nesses segmentos terá quatro dias para conhecer todas as opções expostas, conversar com os fornecedores e fechar grandes negócios para impulsionar o desenvolvimento de sua empresa. Além disso, ainda poderá participar de palestras que abordarão técnicas de impressão, sustentabilidade, acabamento e aprimoramento gerencial.

O principal diferencial dos eventos da FESPA e da APS Feiras é o seu público altamente investidor e tomador de decisão, já que é formado majoritariamente pelos proprietários das empresas ou pelos executivos responsáveis pelo investimento da indústria.

FESPA Brasil é o local ideal para fechar negócios, focada na negociação entre comprador e vendedor que estarão presentes com um objetivo em comum: investir no crescimento da indústria nacional.

Quem é a FESPA?

Quem é a FESPA?


Com escritórios no Brasil, China, México, Africa do Sul, Turquia e sede na Inglaterra a FESPA é a Federação Global de Associações para a Indústria da Comunicação Visual. Funda em 1962 as suas associações estão presentes em 37 países, em vários continentes.

O principal objetivo da FESPA é profissionalizar o mercado, compartilhando conhecimento e boas práticas, proporcionando treinamentos para os profissionais envolvidos, tanto em nível administrativo quanto operacional. Ela reinveste na indústria global oferecendo plataformas para que os provedores de soluções se manteham atualizados com os desenvolvimentos e achem formas de melhorar o seu negócio e a rentabilidade.

No centro das ações da FESPA está o ‘profit-for-purpose’ aonde as receitas excedentes são reinvestidas no mercado em forma de conferências, publicações, recursos e pesquisas de mercado.

Segmentos abordados

Segmentos abordados

Conheça mais sobre os mercados que serão abordados pela FESPA Brasil


O que é serigrafia:

A serigrafia, ou silk screen, é um método de impressão que utiliza uma espécie de tela como matriz. Por sua praticidade, oferece ótima durabilidade quando aplicada em tecido, o que reflete na qualidade do produto final. A tecnologia de impressão digital vem crescendo, mas nem por isso a serigrafia é uma técnica obsoleta ou de qualidade inferior. Muito pelo contrário. A serigrafia ainda é uma técnica de produção de baixo custo quando a prioridade é obter grandes tiragens. E os equipamentos atuais conseguem reproduzir uma qualidade excelente. Como os propósitos são diferentes, não nos compete comparar serigrafia com outros processos de impressão, já que cada um tem sua particularidade.


O que é impressão de grandes formatos:

O segmento de impressão digital teve sua maior adoção na indústria de impressão de grandes formatos, que reúne os impressores de banners, outdoors, mídias exteriores, sinalização e personalização de frotas. A tecnologia de impressão digital encontrou pouca resistência nessa indústria devido à facilidade de produção e, por isso, o segmento foi que mais rápido percebeu suas vantagens. O envelopamento de veículos é outro setor que impulsiona o mercado de impressão de grandes formatos, já que passa por uma revolução graças aos aficcionados por automóveis, que estão aderindo à moda com bastante envolvimento pela tecnologia. Na cidade de São Paulo, mais especificamente, o setor de impressão de grandes formatos teve que enfrentar uma reviravolta com a implantação da lei "Cidade Limpa". Com isso, os empresários focaram em outros nichos como materiais de ponto-de-vendas, como displays.


O que é estamparia digital:

A indústria têxtil também enfrenta uma verdadeira revolução na tecnologia de impressão de padrões em tecidos, liderada pela indústria da impressão digital. As limitações, antes apontadas como empecilhos, agora estão sendo contornadas e solucionadas transformando a impressão digital no principal meio de personalização de tecidos. A impressão têxtil tanto pode ser de nível industrial, como na impressão de padrões em tecidos, quanto no nível pessoal, como na produção de camisetas personalizadas, que antes eram um mercado muito ativo da impressão serigráfica e agora está sendo chamado de estamparia digital.


O que é sinalização e sinalização digital:

Mais comumente observadas em rodovias, o mercado de sinalização ainda envolve o nicho de segurança do trabalho, responsável pela identificação e sinalização interna das indústrias. A sinalização digital engloba as novas tecnologias utilizadas na comunicação como telas de LCD e LED, painéis de LED, luminosos e outros.


Um olhar sobre a comunicação visual e grandes formatos:

A impressão em grandes formatos é imediatamente ligada à comunicação visual com a produção de impressos para sinalização, banners, outdoors, envelopamento de frotas, sinalização de ponto de vendas (PDV) e, nos últimos anos, tem também mostrado tecnologias para impressão em mídias diferenciadas, como madeira, PVC, plástico e vidro.

Alguns profissionais acreditam que a impressão em grandes formatos é uma das mais eficientes ferramentas de comunicação visual, visto ao impacto que a mesma gera no público / audiência. Peças diferenciadas, onde a criatividade sobrepõe a tecnologia, são as que mais geram resultados na comunicação visual. Outdoors com formatos inesperados, prédios inteiros envelopados, carros com uma pintura diferente, são os casos mais comuns de aplicação da impressão de grandes formatos.

De certa forma, a comunicação visual, quando bem empregada, deixa de ser uma poluição visual e passa a ser uma manifestação da criatividade humana que, apesar dos acalorados debates, poderiam ser chamadas de obras de arte.

E, mesmo com todas as variáveis que o profissional brasileiro já está acostumado a lidar, o segmento de impressão em grandes formatos é um dos mercados que mais crescem no Brasil. Os empresários sabem que, para se destacar, é preciso investir em novas tecnologias. E é preciso investir com segurança.

Na FESPA Brasil 2015, você terá todas as tendências para impressão em grandes formatos, desde as tecnologias tradicionais de plotters, até as novas impressoras em grande formato com cura UV e novas tecnologias de tinta, como ecossolvente, látex, tinta base d'água e outras.

Os maiores fabricantes já estão confirmados e você terá uma oportunidade imperdível de conhecer as novas tecnologias de impressão de grandes formatos em comunicação visual para alavancar o crescimento da sua empresa, aliando qualidade à produtividade.

Reserve o seu estande na melhor feira do segmento da América Latina

Exponha na FESPA Brasil e prepare-se para descobrir novos clientes.


Uma feira de negócios com um público altamente qualificado e sedento por oportunidades de investimento. Participe da FESPA Brasil e surpreenda-se com os resultados.


Preencha seu pedido da participação
Patrocínio