A comunicação visual precisa surpreender para atrair o consumidor que está passando em frente a uma loja ou para encantar os espectadores de um show ou de um evento esportivo. Dentro do FESPA Awards, a categoria de Comunicação Visual é o retrato de projetos ousados e criativos. Confira os dois vencedores de 2025:
MARTENS X WEDNESDAY - EXPOSITOR DE VAREJO
Por IMAGECO do REINO UNIDO
O projeto de display de varejo Dr Martens x Wednesday foi criado para exibir o não convencional e o descaradamente estranho dos calçados Dr Martens na parceria com a série Wandinha, da Netflix. A transformação da loja envolveu o uso de acrílico opalino impresso, painéis de exposição, porta-retratos pretos, pedestais de MDF com acabamento em spray de concreto e vinil transparente para janelas.
A impressão com a impressora plana SwissQprint Nyla 4 possibilitou o efeito de impressão translúcida e em camadas elevadas. O acabamento recebeu uma camada de verniz impresso para completar a aparência de vitral. Os livros e pedestais flutuantes proporcionaram uma experiência misteriosa e oculta que foi perfeitamente transmitida.
PISTA DE CORRIDA TAREE LADBROKES
Por CACTUS IMAGING da AUSTRÁLIA
O trabalho para a pista de corrida de cães exigiu 720 m² de vinil e 200 m² de Alupanel. O vermelho de alta cobertura foi impresso de forma consistente em toda a extensão usando uma impressora UV híbrida Durst P5 de 3,5 m e selado com revestimento UV para dobrar a vida útil da imagem. O vinil foi aparado e finalizado com corda kedder para se encaixar em uma pista com soldador a ar quente. Todo o projeto foi instalado em 24 horas.