Xerox apresenta na FESPA Londres impressora para grandes formatos que traz rapidez e alta qualidade

Xerox apresenta na FESPA Londres impressora para grandes formatos que traz rapidez e alta qualidade

A crescente demanda por grandes cartazes indoor, sinalização, gráficos de ponto-de-venda e banners ganham agora um eficiente aliado – a nova impressora, IPJ 2000, lançamento da Xerox para grandes formatos, traz como diferencial principal a velocidade para produzir trabalhos mais rapidamente.

"A IPJ 2000 é inovadora em termos de velocidade e traz uma enorme vantagem competitiva para os nossos clientes", disse Dustin Graupman, vice-presidente da Inkjet Business da Xerox. "Parte do desafio em trabalhos de grandes formatos é criar um referencial de velocidade e rentabilidade no processo de trabalho. É por isso que nós projetamos uma operação de impressão sem interrupções diretamente no equipamento”. 

As principais características do dispositivo IPJ 2000 são:

- Velocidades de impressão: 40 vezes mais rápida do que os equipamentos de grandes formatos da categoria. Imprime até 420 m² por hora. Alta qualidade de impressão, sinalização colorida pode ser impressa em cinco segundos, 30 banners em um minuto e produção de 200 impressões em cerca de 20 minutos.

- Cabeças de impressão fixas: permitem que o papel se mova através das cinco cabeças de impressão em uma única passagem. Menos peças móveis significam mais velocidade e menos manutenção.

- Alta vibração com a tinta de secagem instantânea: produz uma variedade de produtos coloridos – como banners de feiras e gráficos de apresentação de fotos em tamanho natural e displays promocionais – com imagens precisas.

- Opções de mídias especiais: permite que a impressora ofereça aos clientes mais opções em aplicações de grande formato e tipos de mídia, como tecido (poliéster), papel fotográfico brilhante ou fosco, cetim, filme backlit e papel adesivo.

- Software para grande formato líder da indústria: o Caldera GrandRip+ mantém o dispositivo funcionando na velocidade nominal, enquanto os trabalhos são processados. O software é fácil de usar, mesmo para os iniciantes, e inclui correspondência de cores exatas para uma aparência uniforme entre os diferentes trabalhos e meios de comunicação.

- Software personalizado (opcional): produz materiais personalizados com rapidez e eficiência com o Xerox FreeFlow VI Design Express. Este plug-in do Adobe InDesign simplifica o desenho e criação de sinalizações variáveis e inclui modelos e instruções passo-a-passo. 

A IPJ 2000 estará em exposição na FESPA, entres os dias 25 e 29 junho, em Londres e de 8 a 12 de setembro, em Chicago. O equipamento estará disponível no Brasil a partir deste mês.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil