V&W leva trabalho de verificação a novo nível com GMG OpenColor

V&W leva trabalho de verificação a novo nível com GMG OpenColor

A V&W Graphics, sediada na Inglaterra, investiu recentemente em um software de provas da GMG OpenColor para aumentar a precisão da prova para pré-impressão e trabalho de embalagem flexível. Fundada em 1978, a V&W tem 52 empregados trabalhando com impressoras ao redor do mundo, que produzem embalagens para várias marcas valiosas e varejistas.

"Nos últimos anos, o aumento da complexidade do trabalho e um maior uso de tinta de cores exatas aumentaram a importância sobre a produção de provas consistentes e precisas," disse Gareth Heward, diretor de gráfica e produção. "A questão que encontramos é que a maioria de software de provas era baseado em um modelo de prova CMYK. Nós precisamos de uma solução que poderia calibrar e reproduzir uma gama cada vez mais diversificada de trabalho que nossos clientes produzem".

"As cores precisas têm características muito diferentes das tintas para processo, e o resultado pode ser afetado pela sequência de tintas que são usadas quando impressas", continua Heward. "Ser capaz de perfilar mais processos de cores foi se tornando uma exigência cada vez maior".

"Um trabalho em particular salientou o problema: o painel de um trabalho de embalagem que a prova foi um laranja brilhante, mas impressa ficou mais para um amarelo. Mostramos o trabalho à GMG que foi ao OpenColor e trouxe a prova de volta no outro dia. Considerando o tempo que normalmente tomamos, o fato é que GMG devolveu a prova tão rapidamente e tão perto do resultado final que foi surpreendente."

GMG OpenColor é a primeira aplicação na indústria a oferecer simulação precisa de cores pela análise do comportamento da tinta em relação às propriedades colorimétricas do substrato.

A solução da V&W foi uma GMG OpenColor conduzindo uma Epson Stylys Pro 9900 completa com espectômetro inline para calibrarão e medição automática de cores. "A instalação foi rápida e indolor. GMG veio e configurou tudo, dando dois dias de treinamento. O que temos visto da OpenColor desde sua instalação tem sido muito impressionante. OpenColor fornece dados de prova rápidos e extremamente precisos, até de trabalhos mais complexos. Estamos muito confiantes nas provas que estamos enviando para fora agora", comenta a equipe da V&W.

"Antes gastávamos muito tempo criando várias provas, aprimorando manualmente para dar o melhor resultado possível aos nossos clientes. Hoje, o processo é muito mais simples e o resultado da prova mais preciso."

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil