VinilSul anuncia rebranding

VinilSul anuncia rebranding

No mercado desde 1995, a VinilSul é um dos maiores distribuidores de equipamentos e suprimentos para comunicação visual e estamparia digital do Brasil. São 25 anos de história e crescimento que resultaram em um know-how importante para atender a todos os segmentos de atuação do grupo.

Abraçando as oportunidades e com o foco no futuro, a VinilSul anuncia hoje o redesenho da sua marca. A novidade vem para consolidar a constante evolução e o desejo pela inovação, características essenciais da empresa desde sua fundação.

A identidade visual da marca como um todo ganhou uma nova paleta de cores e novos elementos, garantindo aplicações versáteis para uma experiência mais interessante e autêntica para os clientes. Os conceitos estratégicos para o redesenho do logotipo foram projetados por uma agência especializada em design de marcas e, juntamente com o Departamento de Marketing da VinilSul, conduziram o levantamento das diretrizes para o processo de criação. “A inspiração principal foram os elementos que remetem aos produtos do portfólio da empresa, como os icônicos rolos de mídia”, explica Rafael Paiva, Diretor da agência de criação Only.Ag.

“Esperamos ter um impacto muito positivo com este design mais marcante e elegante da marca. Criamos algo novo, mas mantivemos as características familiares que são reconhecidas há mais de duas décadas pelo mercado. Optamos, por exemplo, em manter a nossa clássica cor azul, mas agregando variações de tons e novas cores, mais impactantes”, conta Priscila Hübner, Gerente de Projetos do Grupo VinilSul.

O resultado final desse trabalho de modernização da linguagem visual da marca, agora mais leve, dinâmica e pronta para o digital, poderá ser visto por todos a partir de hoje nos diversos canais de comunicação da VinilSul.

“Nosso desejo é estarmos cada vez mais próximos dos clientes e proporcionarmos uma experiência significativa a todos os envolvidos no nosso negócio. Essa renovação, principalmente neste momento, traz o rejuvenescimento que toda marca precisa. São movimentos necessários em um mundo cada vez mais conectado e interativo”, finaliza Paulo Hübner, Diretor Executivo do Grupo VinilSul.

O Grupo VinilSul vai destacar seu portfólio de soluções durante a FESPA Digital Printing, de 24 a 27 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. Faça a sua inscrição gratuita para visitar a feia em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil