Versacolor investe em segunda impressora Tau 330E, da Durst

Versacolor investe em segunda impressora Tau 330E, da Durst

A Versacolor, que desde 1988 atua no segmento de produção de rótulos e etiquetas adesivas, termoencolhíveis e peças técnicas, anunciou o investimento em um segundo modelo Tau 330E, impressora digital para rótulos e etiquetas fabricada pela Durst.

O novo equipamento irá operar ao lado da primeira máquina, na sede de 1800 m2 da empresa, em São Paulo. Segundo Fábio Rodrigo Moreno, proprietário da Versacolor, a empresa investe há cinco anos em tecnologias digitais como alternativa aos antigos processos de silk screen e offset plano, mas encontrou no sistema da Tau 330E a solução que procurava para aliar performance, qualidade e economia.

“A Tau 330E traz, como grande diferencial, a tecnologia de impressão inkjet UV, que irá substituir o outro sistema de impressão digital que temos na Versacolor, que usa tinta à base de óleo”, explica. “Além disso, oferece uma qualidade visual e de cores excelente, insumos mais baratos, custo operacional atraente uma velocidade dez vezes superior ao nosso outro sistema digital.”

Foi justamente a satisfação com o primeiro modelo que levou a Versacolor, em um curto espaço de tempo (quatro meses), a investir em uma segunda máquina Tau 330E. Fabio também anunciou o investimento em um novo sistema de corte a laser para acompanhar a expansão do parque de impressão digital e não gerar gargalos no acabamento.

Para ele, o mercado de rótulos e etiquetas passa por profundas mudanças através do valor agregado às artes e, também, à elevação da importância das cores e imagens impressas. “Antes, trabalhávamos basicamente com textos. Agora, a exigência é bem maior. Quem não tiver tecnologia digital e qualidade, terá dificuldades no mercado”, pontua.

Atualmente, a primeira unidade da Tau 330E é responsável por cerca de 40% dos rótulos e etiquetas impressos digitalmente na Versacolor. Com a chegada do novo equipamento, a tecnologia Durst passará a responder por mais de 70% da produção.

Sistema

Voltada a pequenas e médias empresas que atuam no segmento Label, a Tau 330E oferece padrão cinco cores (CMYK + branco), velocidade de 48 metros lineares/minuto e resolução de 1260 dpi.

A impressora digital UV inkjet oferece vantagens aos clientes através do uso de tintas pigmentadas de alta qualidade e um aumento da produtividade com custos de produção menores.

"Nós sempre seguimos a evolução das tecnologias, e entendemos que a tendência global está no caminho da impressão digital de alta performance", disse Fábio. "A partir de agora, o segmento de autoadesivos exigirá, mais do que nunca, versatilidade; será necessário acelerar os prazos de entrega, imprimir em alta resolução e usar acabamento a laser", conclui.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil