Savie Mercan foca em equipamentos para personalização na ExpoPrint & ConverExpo 2022

Savie Mercan foca em equipamentos para personalização na ExpoPrint & ConverExpo 2022

A ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 vem para mostrar soluções que atendam às demandas atuais do mercado. Um ponto fundamental hoje é a área de personalização, puxada por tempos cada vez mais curtos de entrega. Em seu estande, a Savie Mercan vai mostrar soluções de corte e acabamento voltadas exatamente para demandas personalizadas. Conversamos com Alexandre Barros, CEO da Savie Mercan, para saber detalhes sobre a presença da empresa na feira.

Aproveite e faça agora a sua credencial de visitante gratuita: www.expoprint.com.br/visitar


ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022

Alexandre: A ExpoPrint & ConverExpo é o maior evento do mercado impressão e acabamento digital na América Latina. Como a própria hashtag do evento enfatiza, #SigaaEvolução, a ExpoPrint é o berço das tendências em nosso mercado e como a Savie Mercan é uma empresa de vanguarda, estamos sempre apresentando novas soluções que conectam o Brasil às tecnologias mais modernas e preparadas à realidade atual, onde cada vez mais se demanda menor prazo de entrega e maior personalização, dois desafios importantes mas que com si sempre carregam uma grande oportunidade: maior valor agregado! Através da ExpoPrint, podemos fazer nossas soluções e produtos alcançarem todo o Brasil, permitindo a disseminação de novas tendências, tecnologias e soluções que nossa empresa pode oferecer.

Personalização como ponto forte

Alexandre: É nítido e notório o profundo crescimento nos últimos anos da necessidade cada vez maior de prazos mais curtos de entrega e de personalização. Essa tendência se alastra de forma veloz em todo o segmento de embalagens, rótulos, brindes, mockups, sacolas, tags, e diversas outras demandas correlatas. Para suportar essa demanda, uma gráfica ou convertedor precisa possuir equipamentos preparados para essa dinâmica, onde não existe espaço para perdas de tempo com a fabricação de itens externos (exemplo: facas) ou mesmos os custos de setup, já que antes de comprar 100 mil unidades de um item, alcançando economia de escala através de métodos tradicionais e mais adequados para esta alta demanda, é cada vez mais comum demandas iniciais de projetos ou mesmo personalizadas. Diante destes fatores, a Savie Mercan é distribuidora exclusiva das marcas VULCAN e VICUT no Brasil, ofertando um portfólio de produtos adequados para que uma gráfica ou convertedor transforme suas impressões em produtos, no tempo e com custos que o mercado demanda.

Linha Vulcan

Alexandre: Com o grande sucesso das linhas VULCAN e VICUT na última FESPA Digital Printing em 2021, estaremos mais uma vez com os mesmos com grande destaque na Expoprint. Começamos por destacar a linha VULCAN, onde atuamos com destaque em dois segmentos: meio-corte de adesivos folha a folha de forma autônoma e o grande sucesso do momento, as mesas de corte, meio-corte, serrilhado e vinco, tudo isso digital e com sucção. Um dos maiores destaques da qualidade e precisão dos trabalhos feitos com a linha VULCAN é o motor SERVO. Motores servo são muito mais precisos que motores stepper (passo) principalmente por 3 fatores: torque, velocidade/aceleração e rastreamento. Basicamente, o torque impede que o motor perca o posicionamento diante de uma pressão de carga (imagine um ponteiro de relógio, se o motor é stepper, ao forçar com o dedo, mesmo não sendo ordem do motor, o ponteiro mudará de local, o que não acontece com o servo, por ter torque). Velocidade e aceleração ocorrem pois em motores de passo, você tem um loop aberto (imagine o ponteiro de segundo de um relógio), enquanto no motor servo você tem um loop fechado, um giro constante, sem perda de tempo no passo e com aceleração constante. Já o rastreamento é a capacidade do motor servo se comunicar com a execução do trabalho, ou seja, ter a informação da posição exata X/Y de cabeça de corte durante o trabalho, garantindo mais precisão. A precisão, qualidade e velocidade dos motores servo ganha cada vez mais espaço no mundo, onde podemos ver que robôs de pintura automotiva utilizam este tipo de motor.

Com esse universo rico em precisão e velocidade dos motores servo, a VULCAN SC-350, é um equipamento para corte de adesivos com maior velocidade linear e de leitura de trabalho do segmento! Com este combo de motor servo, com velocidade linear de até 1200mm/s, leitura de QR-Code, e bandeja para até 200 folhas de 200g/m², o equipamento chega à alcançar uma produtividade de 4 a 10x maior do que a concorrência, sendo a solução ideal para empresas que possuem uma demanda elevada de cortes de adesivos em folhas ou mesmo querem usufruir de soluções como entrega expressa (exemplo: menos de 24 horas), aumentando o valor agregado do seu trabalho e retenção de clientes. Tamanha produtividade é alcançada pela forma autônoma de trabalho do equipamento que, via QR-Code, é capaz de identificar cada trabalho sendo alimentado pela bandeja e executar o corte correto, sem necessidade de operador supervisionando, chegando ao ponto de alguns clientes irem embora para suas casas após o expediente enquanto o equipamento trabalha sozinho, uma verdadeira nova era na produção de adesivos e etiquetas em folhas.

O grande sucesso do momento são os equipamentos VULCAN FC-500VC e FC-700VC. Estes dois equipamentos extremamente versáteis são feitos para até 4 aplicações, sendo elas: meio-corte, perfuração, corte total e vinco. Todas essas funções de forma digital, com motor servo e em uma mesa com sucção, garantindo a estabilidade do material e uma produtividade excepcional, com a utilização do QR-Code, garantindo que materiais não sejam perdidos por execução errada, uma vez que o equipamento identifica, através do QR-Code, o que deverá executar. Seja uma impressão digital ou em off-set, com a linha FC a produção de sacolas krafts, embalagens, tags, mock-ups, quebra-cabeças, adesivos e diversos outros tipos de trabalho estarão disponíveis ao cliente de uma forma prática e fácil de trabalhar, principalmente pela opção de vinco digital. Chega de sofrer com custos e tempo de setup, tenha uma entrega expressa de suas demandas personalizadas e de baixas tiragens com a linha FC da VULCAN.

Linha Vicut

Alexandre: Já com a linha VICUT, despontamos mais uma vez com VICUT CC-330, um equipamento feito sob medida para quem deseja dar acabamento em cartões de visita, cardápios/menus e ingressos para eventos, por fazer corte, corte/vinco ou corte/serrilhado. A VICUT CC-330 chega a cortar 150 cartões de visita por minuto! Chega de sofrer com o acabamento de cartões, reduza seu tempo de entrega e amplie suas possibilidades cortando papéis em diferentes formatos.

Além disso, iremos trazer pela primeira vez no Brasil, a linha de plotters de recorte da VICUT com motor servo, a linha RC. Se tratam de equipamentos com 490mm (RC490), 720mm (RC720) e 1400mm (RC1400) de largura de mídia, com velocidade corte de até 1200mm/s, com toda qualidade e precisão dos motores servo, para aumentar sua produtividade e expandir seus horizontes com cortes de contorno precisos.

Impressora rolo a rolo

Alexandre: Por se tratar de um evento ExpoPrint e ConverExpo em conjunto, não poderíamos deixar de apresentar também soluções para o mercado rolo a rolo. Estaremos apresentando produtos da GOTA DE TINTA, empresa do Paraná, especializada em soluções digitais no mercado de rolo a rolo. Através da Color Label CL330RL, uma impressora digital CMYK com capacidade imprimir em substratos/filmes nacionais, sem necessidade de tratamento, com largura de 330mm e com o grande diferencial de promover autonomia e liberdade ao cliente sem amarras em contratos de manutenção onerosos ou mesmos garantias de “click” mínimo mensal ou percentual de cobertura mínimo à ser faturado. Equipamento feito sob medida para se encaixar aos acabamentos digitais como a VICUT VR320.

VICUT VR320 e VICUT FM-350

Alexandre: A VICUT VR320, com largura de 340mm, laminação a frio em linha e 2 a 4 cabeças de corte, este equipamento chega a alcançar 6m/min de acabamento, permitindo um corte preciso e a separação de bobinas prontas para serem encaminhadas diretamente ao cliente, de forma digital e dinâmica. Este equipamento elimina sua dependência de facas, tempos e custos de setup, permitindo uma produção dinâmica, fácil e organizada dos rótulos rolo a rolo, viabilizando, junto da CL330RL, que seus clientes usufruam das oportunidades fenomenais do Private Label, expandindo à penetração dos produtos em supermercados, farmácias e outras grandes redes ávidas por usufruírem de forma prática e rápida de produtos com suas marcas, além de viabilizar à exportação de produtos em um momento de dólar altamente atrativo para este tipo de demanda.

Por fim, também estaremos com a VICUT FM-350, uma laminadora a quente, com opção foil, para laminar ou aplicar foil em suas bobinas de forma muito prática e rápida, elevando o potencial de valor agregado de sua produção. Além disso, a FM-350 também trabalha com folhas, dando uma dinâmica e um mix de possibilidades para seu negócio.

Em resumo, a SAVIE MERCAN apresentará ao mercado diversas soluções para que seu negócio esteja apto rapidamente e #SigaaEvolução. Aguardamos ansiosamente por sua visita! Grande abraço e nos vemos na ExpoPrint & ConverExpo 2022.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil