Novajet lança impressora HDX 1601

Novajet lança impressora HDX 1601

A AKAD amplia a oferta de soluções de impressão digital de grande formato e lança com exclusividade a impressora Novajet HDX 1601, modelo com largura máxima de impressão de 1,6m que utiliza tintas ecosolventes ou de sublimação - escolha que deve ser feita na aquisição.

As impressoras Novajet de grande formato lançadas no Brasil pela AKAD há duas décadas conquistaram um lugar seguro no mercado devido à qualidade de impressão aliada a um custo acessível.

Compatível com uma cabeça de impressão Epson DX5, quinta geração da tecnologia micropiezo, o modelo imprime com qualidade de impressão de até 720x1440 DPI (no modo 4 passes). O sistema de alimentação é rolo a rolo ou folha solta.

A série HDX destaca-se pelo fácil manuseio operacional, já que conta com um sistema automático de limpeza da cabeça de impressão. O operador precisa apenas acionar o sistema, e a impressora faz automaticamente a limpeza.

A impressão com tinta sublimática ocorre, primeiramente, em papel de transferência, que em seguida é colocado em uma prensa térmica ou em uma calandra (equipamentos opcionais não inclusos) para através do aquecimento se transferir e fixar a tinta em material a base de poliéster.

Com a tinta eco-solvente é possível imprimir para uso em banners, ampliações, faixas, adesivos, painéis, adesivamento automotivo, backlights, decorações de ambientes, rótulos, etc. Já a tinta sublimática se presta a impressões para aplicações como moda praia, cortinas, painéis, roupas esportivas, abadás, estamparia digital, estofados, decorações de ambientes, cúpulas para abajures. As aplicações variam de acordo com o tipo de tinta escolhido, mas ambas demonstram alta versatilidade de uso.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil