Muito além da Impressão!

Muito além da Impressão!

A impressão é algo presente em nosso dia a dia! Está em todos os lugares e, às vezes, nem percebemos que ela está ao nosso redor. Porém, através de anúncios criativos e poderosos, conseguimos olhar a impressão com outros olhos, sejam eles de encanto ou curiosidade para saber como aquilo foi executado ou pensado. No artigo de hoje, trazemos anúncios feitos de forma criativa que usaram a impressão, mas foram também além dela! Confira abaixo anúncios criativos e se inspire:

Craftsman

Como vender uma chave inglesa de forma criativa? A marca Craftsman fez isso usando a impressão chamando a atenção de muita gente, através de uma mensagem simples, mas forte, utilizando o outdoor como um todo para dar sentido à mensagem – a frase não foi usada para vender diretamente o produto, mas sim uma mensagem positiva: “Confie nas suas mãos”.

McDonald’s

Sabemos que quando se trata de McDonald’s as propagandas são extremamente criativas e com esse anúncio feito lá fora não foi diferente. O Mcdonald's optou por usar como vitrine um prédio, ilustrando nele o que mais de famoso ele tem: as batatas fritas! A ideia é que as pessoas do prédio se ajudassem para alcançar as batatas.

Coca-Cola

A Coca-Cola é uma marca que se vende sozinha, apenas colocando seu tom vermelho, mas nem por isso deixam de fazer anúncios impressos ou digitais, afinal quem não é visto, não é lembrado. De uma certa forma, a Coca-Cola sempre procura se superar a cada anúncio, como por exemplo nesse outdoor empena eles usaram o guindaste - ou colocaram ele ali de propósito (isso não saberemos) para compor toda a sua campanha, chamando a atenção de todos que transitam pelo local.

Polícia Coreana

Anúncio da polícia é algo bem difícil e muito raro de ver por aí. Na Coreia, um outdoor mostrou como a polícia está lá para proteger toda a população, mostrando a força e suporte que eles dão para todos. Não sabemos o que está escrito, mas com certeza a imagem diz tudo!

Siemens

Um anúncio muito pensado pode gerar algo muito positivo para a marca e a Siemens se superou explorando além da impressão para divulgar um novo produto. A marca utilizou um prédio que tinha portas giratórias e essas portas foram utilizadas para mostrar a parte giratória da batedeira. foi uma sacada muito incrível que mostra que a impressão pode ser composta de fatores externos.

Nationwide Seguradora

Quando olhamos a imagem qual a primeira coisa que vem na cabeça? Um anúncio de pintura. Porém, quando as pessoas se aproximam percebem que o anúncio é sobre seguros. Como seguro é algo difícil de ser vendido e também por ser algo intangível, ou seja, não podemos tocar, as seguradoras precisam abusar da criatividade, e foi exatamente isso que Nationwide fez, usando a impressão para chamar a atenção de quem passasse por ali com algo muito original.

IBM

Outdoor interativo? A IBM investiu na ideia de usar a impressão de forma diferente, com um conceito minimalista, mas muito inteligente. Ela usou a impressão para fazer outdoors que agregassem no dia a dia das pessoas, como banco, abrigo de chuva e rampas, sempre lembrando que a IBM cuida de você em momentos difíceis.

Carnival Cruise Line

Este é o verdadeiro exemplo de aproveitamento de espaço! A empresa Carnival Cruise Line usou uma escada de incêndio de um prédio para complementar a impressão do outdoor: a escada fez uma alusão ao brinquedo do parque aquático. É difícil para os cruzeiros fazerem anúncios criativos, mas a Carnival surpreendeu com essa ideia.

Fórmula

Abrir as coisas com o dente, qual é a sua primeira reação sobre esse ato? É logo um “Não faça isso”. A pasta de dente da marca Fórmula foi ao contrário e investiu nesse contexto! Quem olha o outdoor “de primeira” dá aquela aflição, mas logo depois você pensa: quero essa pasta! Tudo isso feito somente com a impressão e passa uma mensagem que desperta diversas reações nas pessoas.

Sistema de Saúde de São Lucas

Fazer anúncio para hospital é muito difícil e algo raro de se ver. O Sistema de Saúde de São Lucas conseguiu transmitir uma mensagem simples, mas forte através da impressão, transformando palavras que tinham um significado negativo em positivo através de ações do hospital.

É muita criatividade usada, e todos usando o Poder da Impressão! É isso e muito mais que você poderá ver na FESPA Digital Printing 2020, através das principais marcas do mercado, incríveis lançamentos, workshops, palestras, debates e grandes encontros com os melhores profissionais do mercado.

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Fonte: Drivepedia