Mimaki lança a impressora 3D com 10 milhões de cores na ExpoPrint

Mimaki lança a impressora 3D com 10 milhões de cores na ExpoPrint

A Mimaki faz o lançamento nacional dentro da ExpoPrint Latin America 2018 da primeira impressora colorida 3D do mundo, que permite impressão de mais de 10 milhões de cores através de impressão UV e cura UV-LED.

O novo equipamento utiliza de impressão a jato de tinta em 6 cores (C, M, Y, K, W, CL) com método de cura da tinta através de lâmpadas UV-LED. Dessa forma, as cores não são aplicadas após o processamento do produto, mas sim durante a modelagem, através da composição de camadas de cores.

Principais características:

- É a primeira máquina 3D do mundo na qual é possível uso de perfil de cores para melhor reprodução das mesmas.

Através do software MPM3 para Adobe Photoshop é possível a checagem do perfil criado no monitor de seu computador. A operação reduz o tempo necessário para ajustes de cor no processo de produção.

- Mais flexibilidade de criação de modelos, devido à alta quantidade de cores e uso de verniz

Além de efeitos de transparência, o verniz, se usado juntamente com as demais cores, pode aumentar a qualidade da impressão, tornando as cores mais brilhantes e vivas.

- Alta precisão no posicionamento das gotas de tintas

Devido a tecnologia de controle de disparos desenvolvida pela Mimaki, chamada Waveform, alta precisão de imagens pode ser reproduzida em detalhes. Dessa forma, é possível atender aos altos requisitos de qualidade solicitados na produção de uma peça final.

- Simples operação de dissolução, através de água, do material de suporte

O modelo impresso será imerso em água para dissolver o material de suporte. Dessa forma, não é necessário uso de ferramentas para finalizar o produto.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil