Mimaki apresenta na FESPA Alemanha novidades de seu portfólio

Mimaki apresenta na FESPA Alemanha novidades de seu portfólio

A Mimaki vai participar da FESPA 2018, maior feira na indústria de impressão em grande formato da Europa. A linha completa de produtos será mostrada no evento que ocorre de 15 a 18 de maio em Berlim, na Alemanha, incluindo soluções inovadoras para a área de Sinalização Industrial, Têxtil e o rápido desenvolvimento dos mercados 3D. Mimaki também será um participante chave nos eventos especiais da FESPA, como o World Wrap Masters, Printeriors e a nova iniciativa têxtil Print Make Wear.

Em sinalização, a Mimaki apresenta suas máquinas rolo a rolo UV LED e solvente. O destaque estará na linha UCJV300, que fez sucesso no Brasil durante a ExpoPrint 2018. A impressora com recurso de corte tem alta tecnologia para rodar com baixo custo e rápida secagem de tinta, o que permite imprimir em uma variedade de materiais, como filmes PET, tecido e mídia sensível ao calor. Seguindo o sucesso do produto, a Mimaki apresenta agora três novos modelos menores: UCJV300-75, UCJV300-107, e UCJV300-130, respectivamente com larguras de até 80cm, 109cm, e 136cm.

Todos os três modelos adicionais apresentam as tintas certificadas Greenguard Gold LUS-170, nova função ID Cut para corte automático sem problemas em trabalhos consecutivos com código de barras, e a impressão dia e noite quatro camadas, que permite aos designers a criação de aplicações para backlit.

Para os mercados industriais, a Mimaki vai mostrar sua linha completa de impressoras mesa plana UV LED, das máquinas e formato A3 e A2, até o grande formato JFX200-2531, que possui uma área de impressão de 2,5 x 3,1m. Várias possibilidades serão demonstradas, incluindo impressão direta em superfícies 360 graus e workflow “imprime e corta” em combinação com as máquinas de corte. Para este último, a Mimaki traz sua mais recente máquina de corte mesa plana, a CF22-1225, e contará com uma máquina de corte laser em colaboração com a Trotec.

Têxtil e Vestuário

Os visitantes do estande da Mimaki poderão assistir impressão direta no têxtil e transfer sublimação, assim como se inspirar por uma coleção de amostras de tecido. Um dos destaques será a Tiger-1800B, a mais robusta impressora têxtil da Mimaki em nível industrial para produção de alto volume. Projetada especificamente para a produção de tecidos para soft signage e fashion, a Tiger-1800B entrega velocidades de impressão de até 385m2/h.

Outro destaque é a presença da Mimaki na iniciativa da FESPA chamada Print Make Wear, no qual será apresentado um fluxo de trabalho completo da produção têxtil digital. Mimaki irá demonstrar o processo de impressão com a Tx300P-1800. Usando sua capacidade de tinta dupla, a impressora direta no têxtil pode ser carregada ao mesmo tempo tanto com tintas dye sublimation como têxtil pigmentada, permitindo que a máquina imprima em uma vasta gama de tecidos sem a necessidade de trocar os sistemas de tinta.

3D

A novidade para o mercado 3D da Mimaki, a 3DUJ-553, que também fez enorme sucesso na ExpoPrint Latin America 2018, chega agora à FESPA na Alemanha. Impressora 3D capaz de produzir mais de 10 milhões de cores, ela jorra e cura UV instantaneamente as finas camadas de líquido fotopolímero para criar um ou vários modelos de peça. Ela também possui material de suporte solúvel em água para lidar com saliências ou formas complexas.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil