Mercado de impressão digital de embalagem atingirá US$ 31,6 bilhões até 2024

Mercado de impressão digital de embalagem atingirá US$ 31,6 bilhões até 2024

Smithers Pira espera que o mercado global de impressão digital em embalagem cresça a uma taxa de crescimento anual composta de 13,1% entre 2019 e 2024.

O mercado global de impressão digital em embalagem pode chegar a US$ 31,6 bilhões até o ano de 2024 se os atuais níveis de crescimento continuarem, de acordo com um novo relatório da organização Smithers Pira.

A Smithers Pira, autoridade mundial nas cadeias de fornecimento de papel, impressão e embalagem, avalia que o mercado atual de impressão digital de embalagens e rótulos está em US$ 18,9 bi, mas com um resultado de expansão contínua neste setor, há previsões de um crescimento massivo para os próximos anos.

No relatório recente “O Futuro de Impressão Digital para Embalagem para 2024”, a Smithers Pira nota que o mercado de impressão digital mais do que dobrou nos últimos cinco anos, tanto em valor como em volume de impressão. Isso foi impulsionado pelo aumento no uso de materiais corrugados, papelão, flexíveis e plásticos rígidos.

Assim, o nível de crescimento que a Smithers Pira estimou é que o setor digital de embalagem irá expandir a uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) de 13,1% de agora até 2024, o equivalente de 383,6 bilhões de impressões A4.

Sendo este o caso, então o digital em embalagem será responsável por 6,38% de todo o valor de embalagem impressa até 2024.

“Cada vez mais, a impressão digital está sendo usada para imprimir rótulos, corrugados, caixas de papelão, flexíveis, plásticos rígidos e embalagem de metal; ele está pegando share da impressão analógica - lito, flexo e roto - e está abrindo oportunidades completamente novas”, diz Smithers Pira em seu comunicado.

“Desenvolvimentos tecnológicos permitiram aos convertedores instalarem equipamentos de impressão digital que entregam alta qualidade de produção, são adaptáveis para aplicações específicas, possuem custo-benefício e alta produtividade”.

Sobre o motivo do mercado seguir em crescimento, Smithers Pira citou um número de atributos essenciais que estão conduzindo esta expansão, incluindo que a tecnologia de impressão digital tem a habilidade de produzir pequenas tiragens de forma econômica, encaixando-se em tendências mais amplas no mercado.

Smithers Pira também destaca como as marcas estão agora usando a impressão digital para criar embalagens e rótulos personalizados, ou versões para atrair seções do mercado, visando ampliar o engajamento com os consumidores.

Além disso, a Smithers Pira disse que a tecnologia digital está ajudando a complementar o kit analógico, citando pesquisas que mostram que conforme o número de impressoras digitais instaladas em convertedores cresce, os usuários reportaram que a capacidade digital pode melhorar diretamente o desempenho geral de seus equipamentos analógicos.

“A impressão digital dá aos convertedores uma agilidade maior para atender as crescentes demandas de escalas e diferentes versões das marcas e varejistas”, diz Smithers Pira em seu comunicado. “A capacidade para a variabilidade total permite às marcas aumentarem seu desempenho de marca a fazer coisas novas, oferecendo maiores níveis de engajamento e novas experiências ao cliente”.

Fontes:

FESPA.com

Comunicado Smithers Pira

 

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