Massivit 3D Printing imprime réplica de carro clássico italiano

Massivit 3D Printing imprime réplica de carro clássico italiano

A Colorzenith, empresa italiana de impressão, imprimiu uma réplica 3D em tamanho real do clássico carro italiano Lancia B24, para a ópera de Don Pasquale.

A ópera é apresentada na maior casa de óperas da Europa, La Scala, em Milão. David Livermore, o cenógrafo junto com a GIÓ FORMA, precisavam de um carro leve para uma cena famosa onde a soprano, Rosa Feola, desce do teto para o palco enquanto está sentada no carro.

Em reflexo da crescente adoção de soluções de impressão 3D em design cênico, Colorzenith criou o icônico carro usando sua impressora Massivit 1800 3D. O carro tem 4,23m de comprimento e 1,3m de altura, e foi impresso com a tecnologia 3D em quatro partes em menos de quatro dias.

 

 

Depois de impresso, o carro foi lixado e reforçado com uma estrutura interna de metal para suportar o desempenho durante um mês. Além disso, o time colou faróis, para-lamas e maçanetas para produzir uma aparência mais realista e oferecer uma nova experiência imersiva para o público do teatro.

O fundador da GIÓ FORMA, Florian Boje, comentou: “A impressão da Massivit 3D foi a solução perfeita para criar uma leve réplica do carro. Considerando o apertado cronograma de produção, foi impossível executar este projeto com outra tecnologia”.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil