Luciana Andrade anuncia obra sobre estratégia na comunicação visual

Luciana Andrade anuncia obra sobre estratégia na comunicação visual

A especialista do setor de comunicação visual e diretora do Grupo GF, Luciana Andrade, vai lançar no dia 30 de março, a partir das 19h, o livro “A Arte da Estratégia na Comunicação Visual - Os segredos da aceleração estratégica para gestores e vendedores”.

O lançamento será durante uma live especial que contará com uma roda de conversa entre Luciana Andrade e Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing, além de depoimentos de apoiadores da iniciativa. Faça sua inscrição para acompanhar a live em: https://apseventos.com.br/lancamento-luciana

Luciana conta que decidiu escrever o livro baseada na “dor” dos empresários da comunicação visual: “Sempre recebia pedidos de orientação com as mesmas características do problema. Com a pandemia, o cenário de dúvidas sobre qual caminho tomar se intensificou e passava, quase que o dia todo, orientando. O que mais me move é o sentimento de servir. O objetivo do livro é poder passar as orientações, exatamente como faço com os empresários próximos a mim, em larga escala. Poder ajudar dezenas em todo Brasil a terem clareza em traçar um caminho assertivo”.

No livro, o leitor encontrará uma sugestão de caminho estratégico assertivo para ter lucratividade e sustentabilidade do seu negócio na comunicação visual. Para a especialista, o empresário do setor vem entendendo a importância do pensamento estratégico: “A pandemia ajudou nisto – mesmo que de forma cruel. O mercado acelerado fazia com que todos os problemas da empresas fossem “empurrados com a barriga”. Muitas empresas estavam “escalando o problema” e, ao invés de terem crescimento, aumentavam o faturamento mas mantinham um rombo na lucratividade. A pandemia obrigou a parar e olhar para isto. Mesmo que de forma extremamente triste. Porém, o resultado foi muito foco e estudo para sobrevivência. Com isto, a maioria das empresas segue de forma enxuta e na busca por minimizar os erros”.

Veja abaixo a resenha do livro “A Arte da Estratégia na Comunicação Visual - Os segredos da aceleração estratégica para gestores e vendedores”:

“Nesses 23 anos, além de começar minha carreira trabalhando na comunicação visual, tive a oportunidade, através da GF, de analisar centenas (até milhares) de empresas de comunicação visual do Brasil e do exterior. E, ao analisar a fundo e estudar MUITO sobre todos esses cases, afirmo com convicção: não são os equipamentos, não é a equipe, não é ter um super capital de giro. O segredo é a ESTRATÉGIA CERTA! Mas a estratégia não é ter uma boa gestão? Uma equipe treinada? Equipamentos de ponta? Tudo isto ajuda, mas não determina o sucesso. Afirmo hoje, sem medo de errar, que o fator determinante para uma boa estratégia é o conhecimento aliado ao SEU propósito, ao SEU foco. O conhecimento focado nos liberta, nos faz determinar um caminho mais assertivo. Ainda que seja necessário rever a estratégia, o foco com conhecimento sobre o assunto deixa tudo mais claro. O livro é um apanhado das práticas assertivas de centenas de empresários de sucesso na comunicação visual pelo mundo, aliado à experiência prática no mercado de comunicação visual e muito estudo. É um “manual do sucesso!”.