Konica Minolta lançou AccurioPress C7100 na ExpoPrint & ConverExpo 2022 com foco na transformação digital

Konica Minolta lançou AccurioPress C7100 na ExpoPrint & ConverExpo 2022 com foco na transformação digital

Com intensa visitação e negócios realizados de participantes de todo Brasil e de outros países da América Latina, a Konica Minolta esteve na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, maior evento de impressão e conversão das Américas, que aconteceu de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, São Paulo.

O principal destaque ficou por conta do lançamento da AccurioPress C7100, um equipamento de produção digital colorido com velocidade de até 100 páginas/minuto. Entre seus diferenciais, traz o recurso para impressão em formato envelope como padrão, qualidade de imagem à resolução de 3600 (equivalentes) x 2400 dpi, tecnologia para alta precisão no registro frente e verso, e suporte a diversos tipos de mídias (como texturizadas) para que os clientes possam diversificar seus negócios e oferecer mais opções de trabalhos.

Podem ser usados papéis com gramaturas de até 400 g/m2 e mídias em formato banner (1300 mm ou 900 mm para impressão autoduplex).

Transformação digital

Ao longo do evento, a Konica Minolta reforçou ainda sua proposta de levar a transformação digital a seus clientes por meio de sua linha de impressoras. Para a companhia, essa “transformação” passa não apenas pela digitalização dos processos de produção, como também a automação dos processos, ganho de agilidade em produtividade, controle de qualidade, desempenho e custo-benefício que tragam vantagens reais aos negócios dos clientes.

Dentro desse conceito, esteve entre os destaques da ExpoPrint & ConverExpo a AccurioPress C14000, equipamento top de linha dentro do segmento de impressão digital colorida em produtividade com velocidade de 140 páginas/minuto e diferenciais como suporte à impressão em gramaturas maiores (até 450 g/m2), ampliando assim os tipos de trabalhos que podem ser executados.

Contudo, sua flexibilidade não se limita apenas à gramatura; o novo equipamento também é flexível no que se refere aos formatos maiores, podendo acomodar inclusive formato até 1300 mm para impressão em banner simplex e 900 mm para impressão duplex. Possibilidade de impressão de envelopes e com o sensor de mídias que detecta automaticamente o tipo de papel e peso/gramatura pode-se trabalhar com confiança e menor erro operacional.

Com o novo acessório opcional, o Sistema de Otimização Inteligente de Qualidade, é possível ganhar velocidade, produtividade por meio da automação para ajustes de calibração de cor e registro frente e verso em tempo real garantindo qualidade da primeira à última folha impressa – com mínima intervenção manual.

O registro é monitorado e ajustado durante toda a produção, assegurando que não somente as imagens sejam impressas em alta qualidade de cores, como também que o aspecto visual atinja os mais altos níveis de exigência dos clientes.

Este modelo conta também com acessório em linha opcional para refile, cortes múltiplos e vincos, o que reduz o tempo de produção de cartões de visitas, catálogos e até fotos em tamanhos padrões e formatos customizados.

Foi apresentada a AccurioPrint C4065, equipamento compacto de custo-benefício extremamente com velocidade de 65 páginas/minuto (impressão colorida) ou 80 páginas/minuto (em impressão P&B) e que permite usar mídias de até 360 g/m2. Suas aplicações incluem impressão em envelopes e formato banner frente e verso até 864mm.

Possibilita o uso de diferentes tipos de papéis para trabalhos que abrangem os segmentos promocional, convites, capas de livros para o setor editorial, entre outros. Graças ao sensor de mídia (opcional), pode-se trabalhar com segurança com mídias diferenciadas, minimizando erros e automatizando operações por meio da análise automatizada do tipo de papel e seu peso.

Rótulos e outros mercados

Dentro do segmento label, a empresa apresentou a AccurioLabel 230, que leva a transformação digital ao mercado de rótulos e etiquetas oferecendo toda flexibilidade de se trabalhar em pequenas e médias tiragens, aplicação de dados variáveis, personalizações, execução de projetos especiais sob demanda, juntamente com a qualidade exigida pelos donos de marcas para produção de rótulos.

O equipamento tem velocidade de até 23,4 metros lineares/minuto (modo de Produção), resolução de 3600x1200x8bits e conta com tecnologia para controle de densidade automático.

As mesmas mídias convencionais que os convertedores estão habituados, podem ser usadas na AccurioLabel 230, dispensando a aplicação de tratamento especiais em mídias, e assim, se encaixar nas linhas de produção com mínimas adaptações e otimização no processo de setup com menor desperdício de papel para ajuste da máquina.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil