A Konica Minolta foi selecionada para a Climate A List na pesquisa do ano fiscal de 2024 (FY2024) da CDP, organização ambiental internacional sem fins lucrativos. É a oitava vez que a Konica Minolta recebe a mais alta avaliação.
A CDP opera um sistema global para a divulgação de informações ambientais de empresas e governos locais. No ano fiscal de 2024, mais de 24.800 empresas em todo o mundo divulgaram informações ambientais através da CDP a pedido de mais de 700 instituições financeiras cujos ativos combinados valem mais de 142 trilhões de dólares americanos.
A CDP possui o maior banco de dados ambiental do mundo, alinhado com a Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD). O banco de dados é amplamente utilizado na tomada de decisões de investimento e aquisição.
A Climate A List é composta por empresas que foram reconhecidas como líderes globais em termos de metas estabelecidas e ações tomadas para combater as mudanças climáticas e divulgação de informações.
A pesquisa foi realizada com empresas que operam em 130 países, cujos ativos totais equivalem a dois terços da capitalização de mercado global. Este ano fiscal, empresas que foram altamente avaliadas por seus esforços para reduzir as emissões de CO2, mitigar as mudanças climáticas e contribuir para uma economia de baixo carbono foram selecionadas para a Climate A List.
A Konica Minolta tem, como meta, alcançar emissões líquidas zero de CO2 em todo o ciclo de vida do produto, que está dentro do escopo de sua responsabilidade, até 2050, enquanto aborda cinco questões materiais, incluindo “Combate às mudanças climáticas” e “Uso eficaz de recursos limitados”.
A companhia visa alcançar o status de Carbon Minus (Carbono Negativo), no qual sua contribuição para a redução das emissões de CO2 fora do escopo de sua responsabilidade excede aquelas dentro de sua responsabilidade até o ano fiscal de 2025, reforçando suas tecnologias centrais através do uso de IA e integração tecnológica em todos os domínios de negócios, e contribuindo ainda mais para a redução das emissões de CO2 em clientes e fornecedores.