InfoSign celebra dois anos de informações ao mercado

InfoSign celebra dois anos de informações ao mercado

O InfoSign, primeiro portal técnico especializado nos ramos de impressão digital e comunicação visual, completou dois anos de informação. Foram notícias, vídeos, reportagens e artigos técnicos sobre os mais variados assuntos que os setores englobam, como impressoras, sinalização, gráfica digital e mais.

Em seu segundo ano, o InfoSign - parceiro da FESPA Brasil - atraiu mais de 173 mil leitores, crescimento de 85% no números de leitores em relação a 2013. Para Luiz Ricardo Emanuelli, responsável pelo portal, "O InfoSign foi desenvolvido para preencher uma lacuna no mercado, que precisava urgentemente de um portal técnico e informativo na internet. Fomos pioneiros – e em dois anos nos tornamos líder. Mas o mérito não é só do site. Além do apoio incondicional de milhares de leitores, tivemos a sorte de contar com parceiros ótimos. Entre eles a FESPA, que nos apoiou desde o começo. E prepare-se: em 2015 cresceremos mais e lançaremos grandes novidades”.

Nos dois anos de existência, o InfoSign presenciou e informou as transformações pelas quais o mercado passa, como explica Luiz Emanuelli: “Nosso mercado está em constante transformação. Se você não se informa, certamente começa a ficar para trás. Por isso, é fundamental acompanhar sites informativos e feiras como a FESPA. Quanto aos dois últimos anos, o mercado avançou na adoção de tecnologias mais “limpas”, como sublimação e de impressão direta em tecidos. Na Europa, mais que no Brasil, isso é bem evidente. Portanto, vimos a ascensão de impressoras sublimáticas e UV, em detrimento das solventes – que ainda têm um papel preponderante".

O responsável pelo InfoSign prossegue: "Em termos de mídias, o vinil adesivo continua a conquistar corações e mentes – e sentimos uma explosão na variedade de películas que os fornecedores criaram nesse meio tempo. Também merecem destaques as tecnologias que possibilitam personalização em alta qualidade, como as máquinas de estamparia digital de camisetas. Além de tomar grande fatia de mercado da serigrafia, esses equipamentos abriram muitas possibilidades de negócio. Por fim, destacamos também as soluções de sinalização digital. Atualmente, há displays e aplicações super versáteis e que exibem imagens em qualidade sem igual”.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil