A impressão morreu? Claro que não!

A impressão morreu? Claro que não!

 A impressão morreu? A questão apocalíptica e exagerada é usada no setor de marketing diante da ascensão Internet na publicidade. Mas um artigo da Forbes, conceituada revista americana de informações sobre negócios e finanças, defende a mídia impressa e seu importante valor em uma campanha publicitária. O artigo divide as vantagens do impresso em sete tópicos:

- Tangibilidade: O impresso é físico. Revistas e impressos estarão sempre presentes, por anos, nas casas. Já os anúncios de Internet desaparecerão no ciberespaço.

- Credibilidade: O impresso ainda passa a imagem de seriedade e credibilidade. O mundo da Internet, pleno de spams e vírus, faz com que muitos evitem clicar em anúncios.

- Branding: Anúncios impressos são excelentes para solidificar uma marca, desde que você estabeleça fontes, paletas de cores e tipos de imagens padrões para seus anúncios.

- Público-alvo: Você pode alcançar nichos específicos em publicações como revistas especializadas, o que pode ser mais difícil de atingir na Internet.

-Engajamento: Consumidores estão mais engajados quando lêem material impresso, ao contrário de websites, percorridos em visitas curtas.

- Menos anúncios impressos: Com mais empresas dependendo unicamente da Internet para divulgação, o declínio da publicidade impressa se tornou de fato uma vantagem de marketing.  As publicações impressas contam com mais espaço e possivelmente preços menores por esse espaço.

- QR Codes: aplicando QR Cores em suas publicações é um excelente meio de integrar a distância entre a mídia impressa e a Web. Quando um QR Code é escaneado pela câmera de um smartphone levará o leitor para uma página específica da Internet.   

Por fim, o artigo conclui que o melhor modo de fazer o marketing de seu negócio é usar quantos canais forem possíveis para alcançar o seu público-alvo e isso inclui o impresso. Encontrar o balanço ideal entre diferentes mídias irá assegurar um retorno financeiro estável, e o aumento em vendas e na quantidade de novos clientes.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil