Impressão digital de rótulos será destaque na FESPA Digital Printing 2024

Impressão digital de rótulos será destaque na FESPA Digital Printing 2024

A impressão digital de rótulos avança no mundo e também no Brasil, seja na impressão híbrida, que combina flexo com digital pensando em altas produções; na totalmente digital com alta capacidade de produção; no digital focado na produção mais personalizada; e até as impressoras “de mesa”, pensando na personalização ao máximo de rótulos e etiquetas.

Pensando nas convertedoras, as capacidades são úteis para empresas de todos os portes. Para as menores, uma oportunidade de produzir pequenas tiragens, impressões personalizadas e sob demanda a pequenos produtores, e assim elevar as margens de lucro; já para convertedoras de maior porte, é usada nas provas e prototipagem, economizando tempo e recursos.

A FESPA Digital Printing é o principal palco de apresentação de soluções em conversão digital. A feira apresenta desde impressoras digitais de etiquetas em baixas tiragens até impressoras para alta produção de rótulos em pegada industrial, além de tintas, mídias, equipamentos de acabamento e softwares de pré-impressão.

A feira conta com aplicações nos estandes dos expositores, para que o visitante possa entender o processo, ver as capacidades de acabamento, testar a impressão, comparar possibilidades, analisar e assim fazer a melhor escolha pensando em suas necessidades.

O objetivo da FESPA Digital Printing é, a cada edição, aumentar o espaço da impressão digital de rótulos dentro da feira, já que esta é uma demanda forte dos donos de marca, que estão fazendo campanhas com produtos diversificados e em menores tiragens, e querem ter a oportunidade de fazer rótulos diferenciados e com acabamentos especiais.

Com o crescimento de pequenas empresas, especialmente pelo fortalecimento do comércio eletrônico, os rótulos e etiquetas ficarão ainda mais relevantes, como para cervejarias, pequenas empresas de produtos de perfumaria, cosméticos, bebidas diversas e outros mercados.

A conversão digital também atende a demandas sustentáveis, visto que não há uso de recursos em seu processo de pré-impressão e preparação do arquivo, além de reduzir o desperdício e estoques de mídias e tintas por sua capacidade de impressão sob demanda.

Para ver toda a inovação na impressão digital de rótulos, visite a FESPA Digital Printing de 11 a 14 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A feira vai apresentar também impressão digital para outros mercados, como para gráficas rápidas e promocionais, comunicação visual, decoração, têxtil, brindes, 3D e mais. Para fazer a credencial de visitante gratuita, acesse: www.fespabrasil.com.br/pt/visite

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil