HP e Dscoop anunciam vencedores do Inkspiration 2020

HP e Dscoop anunciam vencedores do Inkspiration 2020

A HP e a Dscoop, comunidade de prestadores de serviços de impressão gráfica da HP, anunciam o resultado do HP Inkspiration Americas Awards 2020, que premia trabalhos produzidos com tecnologias de impressão digital HP.

Quatro gráficas são vencedoras do concurso anual que mostra as principais tendências em impressão, destacando como superam as barreiras do que é possível fazer com a impressão digital HP. As categorias deste ano são conexão de consumidores, clientes de alto padrão, velocidade de colocação no mercado (speed-to-market) e sustentabilidade. Famira SRL, Jet Label of Canada, MCC Label e PE+E Galeria Digital são as campeãs.

Sustentabilidade

A campeã da categoria sustentabilidade é a brasileira P+E Galeria Digital Ltda, de São Paulo, que utilizou um substrato sustentável para permitir que a Klabin, uma das maiores fabricantes de papel do Brasil, mostrasse seus produtos sustentáveis. A embalagem em papelão dobrável é um jogo de tabuleiro interativo para o treinamento de funcionários. A caixa e sua tampa foram produzidas com papel Kraft 100% reciclado impresso na impressora digital HP Indigo 12000.

“Esse kit foi elaborado com papel kraft, e por isso a produção em uma HP Indigo foi primordial, pois assim conseguimos através do branco um cobertura extraordinária e consequentemente cores mais vibrantes e um acabamento excelente”, diz Ane Ferraz, diretora comercial da P+E Galeria Digital.

Conectando clientes por meio de embalagens

Premiado pela inovação na conexão de consumidores, o projeto inscrito pela Famira SRL, de Santo Domingo, na República Dominicana, é o campeão de 2020 com uma edição limitada que usou o HP Mosaic como ferramenta para promover a transformação social. O rótulo de cerveja foi criado para a Chiva Loka, da microcervejaria Gam Brewery, para apoiar o desenvolvimento de novos artistas e da arte de rua na República Dominicana. Os rótulos foram impressos em uma impressora digital HP Indigo 6r.

Capacidades inigualáveis fazem a diferença para clientes de alto padrão

A Jet Label do Canadá é a vencedora na categoria clientes de alto padrão, com o envelopamento impresso em substrato metálico para a Trans Canada Brewing Company. A linha County Sour é uma edição limitada de pequenos lotes, com um sabor diferente por mês usando ingredientes sazonais produzidos localmente. O design foi criado de forma a destacar as frutas e o sabor de cada produto, fazendo-os "saltar" das latas. Impressos na impressora digital HP Indigo WS6600, os rótulos foram produzidos com duas camadas de tinta branca em BOPP metalizado, exceto as imagens das borda e o texto informando o sabor, além de uma laminação fosca para aperfeiçoar o visual.

Elevando o nível de speed-to-market

A MCC Label de Napa, da Califórnia, é a campeã da categoria speed-to-market, com um rótulo produzido para o vinho Farewell to Kings, de Christian Tietje, em um curto prazo para cumprir o cronograma de envase e comercialização. A MCC aumentou a velocidade de produção nesse projeto, que envolveu um elaborado rótulo de alto padrão. A importância do projeto para a vinícola exigia que a arte e o relevo em emboss resultassem no visual que lembrasse a realeza. O rótulo e a arte são escuros, mas sutis, produzindo um efeito artístico, enquanto o relevo foi detalhado o suficiente para se destacar. A MCC racionalizou o processo de revisão da arte, que foi feito em 24 horas e que, combinado à impressão digital, resultou em uma velocidade recorde de produção. O substrato-base usado foi o 80# estate8 WS S100R (revestimento de poliéster claro com espessura de 1.2mil) vendido pela Fasson/Avery Dennison. A película usada no alto-relevo foi o material MTC28621 da Kurz.

FESPA Digital Printing

A HP é presença confirmada na FESPA Digital Printing, principal feira de impressão digital que acontece de 24 a 27 de março de 2021 no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Faça a sua inscrição para ver os avanços do mercado em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil