GQM anuncia parceria com Kornit Digital fortalecendo impressão digital têxtil sob demanda

GQM anuncia parceria com Kornit Digital fortalecendo impressão digital têxtil sob demanda

Indústria 4.0, impressão ecológica, ciclos rápidos de impressão e recursos para imprimir vários materiais com um único tipo de tinta pigmentada e em processo de uma única etapa marcam um acordo de distribuição que impulsionará a expansão do fabricante global no mercado têxtil brasileiro

Considerada uma das maiores empresas do mercado global com soluções sustentáveis em escala industrial para produção sob demanda, a israelense Kornit Digital amplia sua presença no mercado brasileiro por meio de um contrato de distribuição com a Global Química & Moda (GQM). Através da parceria, a GQM busca fortalecer seu portfólio de soluções com sistemas e insumos que aliam sustentabilidade e alta produtividade para o mercado de moda.

A GQM é presença confirmada na FESPA Digital Printing, principal feira de impressão digital do país, que acontece de 24 a 27 de março de 2021 no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Faça a sua inscrição para visitar a feira em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

“A tecnologia e os produtos da Kornit estão muito ligados a uma nova realidade do mercado, o que está tornando mais fácil para todos os tipos de negócios projetar, criar e vender seus conceitos de moda”, avalia Felipe Sanchez, CEO da GQM. “Com a impressão digital, as marcas de moda e varejo não precisam fazer a produção em massa para viabilizar o processo, o que reduz a necessidade de estoque. As peças podem ser customizadas sob demanda, tornando muito mais viável a rotina de pequenos negócios, lojas, e-commerces e até mesmo grandes indústrias e varejistas. Os equipamentos possibilitam novos modelos de negócios, como o ‘smart-fashion’, e a Kornit traz um importante diferencial por meio do processo NeoPigment, que inclui tintas pigmentadas biodegradáveis livres de metais pesados e um processo que não usa água no processo de impressão”, reforça.

De acordo com Jack Strimber, gerente geral da Kornit na América Latina, a parceria com a GQM deve render um aumento substancial na visibilidade e adoção da tecnologia da Kornit no Brasil, a segunda maior economia do hemisfério ocidental. “Nosso portfólio oferece escalabilidade para o negócio da moda, com possibilidade de redução de custos por meio de tintas mais eficientes e processos ágeis”, afirma Strimber. “Isso significa que há possibilidade de diferenciação no mercado de investimentos em impressão digital, o que será cada vez mais importante para as marcas continuarem crescendo. Chegamos como uma solução viável e sustentável”, diz.

Soluções de estamparia para médias e grandes empresas

Sanchez destaca que outro aspecto fundamental da parceria com a Kornit será o fortalecimento das relações da GQM com empresas de grande e médio porte. Para esses negócios, as impressoras industriais DTG oferecem o maior potencial: “Entre as inovações estão equipamentos como o Kornit Atlas, com capacidade de produção de mais de 160 peças por hora; e o Vulcan Plus, lançado recentemente no mercado internacional, que imprime até 235 imagens por hora e é adequado para gráficas e indústrias que já dominam as técnicas de impressão digital e buscam alta produtividade”. A tecnologia Kornit DTG será apresentada para demonstrações ao vivo no centro de experiência da GQM, em São Paulo (SP).

Mercado brasileiro de impressão digital

Fortalecer o posicionamento de mercado por meio de parcerias internacionais, segundo Sanchez, é uma estratégia da GQM para se manter competitiva em um mercado de rápido crescimento no país. Um estudo da Keypoint Intelligence aponta que entre 2017 e 2022, 12 mil novos dispositivos de impressão digital serão instalados no mercado têxtil e de decoração. Essas impressoras devem render 4 bilhões de metros de tecidos impressos digitalmente.

Impulsionada por uma parceria com a Kornit e outras marcas internacionais, a GQM espera crescer 50% em 2021 e continuar a liderar o mercado de impressão digital como um dos principais fornecedores multimarcas de soluções para o segmento.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil