Global Química & Moda anuncia que agora é Grupo Bloom

Global Química & Moda anuncia que agora é Grupo Bloom

A Global Química & Moda, em seus 16 anos de trajetória, passa por um momento de renovação. A marca e seu posicionamento de mercado mudaram: agora se torna o Grupo Bloom, com a união de negócios que focam em tendências para o crescimento da indústria têxtil na América Latina e com o objetivo de apresentar, implantar e consolidar esse mercado na produção on demand.

Felipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom, destaca que a decisão pelo processo de rebranding e reposicionamento acontece concomitantemente ao significado da marca: a empresa quer florescer e se renovar para, com base em todo o aprendizado e trabalho realizado até aqui, seguir na liderança do lançamento de inovações e tendências. “Quando fomos apresentados à proposta de nome e ao conceito da marca, baseado no verbo inglês “florescer”, percebemos que ele se encaixa em tudo o que desejávamos: um nome simples, mas forte, sutil, mas de impacto, e de pronúncia global. O lançamento vem aliado a um posicionamento mais claro e que mostra nosso desejo de seguir liderando o mercado de impressão digital têxtil”, diz.

Além do nome, da nova identidade visual e do posicionamento voltado para a inovação da Indústria 4.0, a marca lança ainda seu slogan: Infinitas formas de estampar a vida, focado em seu mix variado de soluções para o segmento que a companhia oferece, com mais de 70% do market share na indústria têxtil.

O projeto de rebranding foi coordenado pela equipe de comunicação da companhia, sob gerência de Felipe Simeoni, que acredita na valorização da marca a partir de agora. “Havia uma necessidade latente de reforçar nosso propósito e posicionamento. Queríamos trazer para este momento a força que a empresa tem no mercado sem deixar de lado a renovação necessária, que estampasse a nossa inovação. Acredito que é isso que este projeto traz”, avalia.

O reposicionamento da companhia foi realizado em parceria com a consultoria Hiller, coordenada pelo publicitário Marcos Hiller, autor de livros como “Branding: a arte de construir marcas”.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil