FESPA Global Print Expo acontece em Berlim a partir de terça-feira

FESPA Global Print Expo acontece em Berlim a partir de terça-feira

As portas da FESPA Global Print Expo e da European Sign Expo 2022, as principais exposições da Europa para impressão digital, sinalização e comunicação visual, serão abertas de 31 de maio a 3 de junho de 2022 em Messe Berlim, Alemanha.

Com mais de 350 expositores confirmados, os eventos oferecem a maior e mais abrangente vitrine de inovações em grande formato, tecnologia de impressão têxtil e sinalização, softwares, substratos e consumíveis desde 2019, proporcionando um trampolim vital para a recuperação e crescimento do setor no longo prazo .

Fornecedores líderes vão lançar produtos importantes na feira, e os visitantes podem esperar descobrir novas tecnologias e consumíveis em todos os oito pavilhões, com uma ênfase clara na eficiência da produção, flexibilidade de aplicações e sustentabilidade.

Michael Ryan, chefe da Global Print Expo, comenta: “Ao comemorarmos o 60º aniversário da FESPA como uma organização de apoio empresarial para o setor de comunicação visual, estamos imensamente orgulhosos do papel que a FESPA Global Print Expo 2022 desempenhará em ajudar nossas comunidades a se reagrupar e energizar seus planos de desenvolvimento de negócios. Ao longo de seis décadas, as exposições da FESPA forneceram um lugar para os impressores e fabricantes de sinalização do mundo planejarem seu futuro, descobrindo novas tecnologias e materiais, explorando o conhecimento do mercado e fazendo contatos com empreendedores com ideias semelhantes para explorar as possibilidades. O valor de visitar uma feira da FESPA ainda é o mesmo, mas ainda mais vital em 2022, à medida que as empresas de impressão e sinalização em todo o mundo recuperam o impulso após a pandemia. Sei que os visitantes de Berlim na próxima semana sairão inspirados, revigorados e com confiança renovada em um futuro brilhante e bem-sucedido para seus negócios.”

Co-localizada no hall 5.2 está a European Sign Expo, onde os visitantes podem ver uma série de inovações em sinalização e comunicação visual. Os fornecedores mostrarão soluções de tecnologia e materiais em letras caixa, sinalização dimensional, LED e sistemas de sinalização que ampliam as oportunidades comerciais e aumentam o escopo criativo para empresas de comunicação visual e proprietários de marcas.

Localizado no Hall 25 Stand C50, o novo recurso Sustainability Spotlight fornecerá informações sobre uma série de tópicos voltados para ajudar as empresas a operar de maneira ambientalmente responsável. Os visitantes podem escolher entre 38 sessões conduzidas por especialistas com palestrantes, incluindo fornecedores de tecnologia ambientalmente consciente, mídia e consumíveis; designers e arquitetos sustentáveis; especialistas e consultores ambientais; e órgãos consultivos e de pesquisa. Os delegados também podem ver uma ampla gama de aplicações produzidas de forma sustentável, bem como acessar orientações sobre a produção de produtos acabados sustentáveis.

Os visitantes também podem ver o talento da comunidade internacional de membros da FESPA no novo Pavilhão de Associações na Entrada Sul. O recurso exibirá diversos trabalhos produzidos por membros da rede mundial de Associações da FESPA.

Também na entrada sul, o Printeriors deste ano oferece aos visitantes uma vitrine abrangente de aplicações de decoração de interiores produzidas usando processos ambientalmente responsáveis e materiais de origem ética. Em colaboração com 30 parceiros, o recurso foi curado pela Embaixadora Têxtil da FESPA Debbie McKeegan, com sete zonas temáticas decoradas com designs inspirados na natureza do ilustrador Jasper Goodall.

Pela primeira vez em dois anos, os visitantes da FESPA Global Print Expo 2022 também podem testemunhar a World Wrap Masters Final e a World Wrap Master Europe. O concurso compreende uma série de batalhas cronometradas, julgadas por um painel de vencedores e especialistas anteriores do Wrap Masters. Até 36 envelopadores europeus vão competir na competição regional nos primeiros dois dias do evento. Na maior final de todos os tempos, 12 semifinalistas bem-sucedidos se enfrentarão para competir pelo título de Wrap Master 2022.

Para saber mais sobre a FESPA Global Print Expo 2022 e se inscrever para participar, acesse www.fespaglobalprintexpo.com.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil