FESPA Global Print Expo 2022 reafirma a recuperação dos negócios globais na indústria de impressão

FESPA Global Print Expo 2022 reafirma a recuperação dos negócios globais na indústria de impressão

A FESPA Global Print Expo 2022 reuniu a comunidade de impressão digital durante quatro dias em Berlim (31 de maio a 3 de junho de 2022), em uma atmosfera de positividade que afirmou a prontidão da indústria para se recuperar dos desafios dos últimos dois anos.

Com 375 empresas expositoras, incluindo muitas marcas fornecedoras líderes que não expunham desde 2019, o evento atraiu um público internacional de alta qualidade de tomadores de decisão seniores que viajaram de 126 países, com Alemanha, Itália, Polônia, Holanda e Reino Unido entregando as maiores delegações de visitantes.

O chefe da Global Print Expo na FESPA, Michael Ryan diz: “Finalmente, pudemos oferecer uma experiência completa da FESPA para expositores e visitantes que pareciam um retorno à forma, e o consenso foi de que a vibração da feira foi incrível. Todos os setores são alterados pela pandemia, e a impressão não é exceção, mas este show provou sem dúvida que a impressão é resiliente, criativa, ágil e focada no futuro. Nosso slogan prometia “Print In Motion” e isso ganhou vida em Berlim, com uma incrível sensação de impulso e compromisso com o progresso positivo em áreas como sustentabilidade”.

Com mais de 60% dos visitantes com influência de compra final, muitos expositores saíram da FESPA 2022 com vendas confirmadas, novas parcerias de distribuição e fortes oportunidades de negócios para o curto e médio prazo.

Christoph Gamper, CEO da Durst, patrocinadora Platinum do evento, comentou: “Foi uma das melhores experiências que eu e os membros da minha equipe tivemos em uma feira até agora. Então, obrigado Berlim, obrigado FESPA!”

A FESPA Global Print Expo 2022, juntamente com a European Sign Expo, atraiu 11.647 visitantes únicos, um aumento de 48% no evento do outono de 2021, com viagens de volta em vários dias, totalizando 15.969 visitas. A análise dos dados de registro pré-evento fornecidos pelos 53% dos visitantes que optaram por revelar seu orçamento de investimento confirma uma disposição significativa para investir no evento ou logo após. Entre esses delegados, o gasto médio coletivo totalizou € 1,3 bilhão, sem contar os visitantes que não indicaram seus planos.

Kathrin Buhl, Diretora de Vendas e Marketing EMEA da Kornit Digital Europe enfatizou o impacto comercial do evento: "Tivemos realmente o show mais vendido de todos os tempos! As pessoas vieram aqui para assinar e fazer negócios, então para nós é um show de muito sucesso e estamos felizes por estar de volta."

Comentando sobre a European Sign Expo, Harold Klaren, Gerente de Vendas Internacionais da EFKA disse: “Que alegria foi fazer parte da feira em Berlim. Foi um prazer ver e falar com todos novamente! European Sign Expo […] é o evento onde encontramos nossos clientes de todo o mundo em um único local. Também usamos a feira para fazer novos contatos, acompanhar o que está acontecendo no setor, nos inspirar e compartilhar experiências com outros expositores.”

A primeira conferência Sustainability Spotlight atraiu muita atenção, destacando a prioridade agora dada à responsabilidade ambiental, enquanto uma vitrine da Printeriors visualmente impressionante atraiu centenas de gráficas ávidas por novas ideias para decoração de interiores impressa sustentável. Muitos visitantes também se envolveram com entusiasmo com os projetos impressos exibidos no novo Pavilhão de Associações, enquanto o salão do Club FESPA estava cheio de membros da FESPA de todo o mundo, ansiosos para se reconectar com colegas internacionais.

“O poder de compra significativo de nossa base de visitantes e o amplo público internacional juntos oferecem uma forte evidência de uma recuperação em nossa comunidade global. Vemos a confiança voltando, inspirando os líderes empresariais a investir e também a retomar as viagens de negócios, eventos ao vivo e networking presencial, onde eles sabem que isso trará valor tangível para eles”, conclui Neil Felton, CEO da FESPA.

“O feedback brilhante de expositores e visitantes em Berlim nos diz que a comunidade de impressão especializada quer e precisa se envolver pessoalmente, e que a FESPA é onde eles se reúnem. Agora, estamos ansiosos para o retorno de eventos fortes da FESPA no México, Eurásia e Brasil, e além da nossa próxima Global Print Expo em Munique em maio de 2023. Mal podemos esperar para estimular a mesma energia e otimismo nas comunidades de impressão especializada em outras regiões”.

A próxima edição da feira na Europa será de 23 a 26 de maio de 2023 em Munique, Alemanha. Outra confirmação está na feira de 2024, que ocorrerá de 19 a 22 de março em Amsterdã, na Holanda.

Fora da Europa, as próximas feiras são: FESPA Mexico de 22 a 24 de setembro de 2022, FESPA Eurasia de 1 a 4 de dezembro na Turquia e a FESPA Digital Printing de 20 a 23 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.