FESPA Awards 2013 escolhe vencedores

FESPA Awards 2013 escolhe vencedores

Os vencedores do prestigiado FESPA Awards 2013 receberam seus prêmios no Jantar de Gala que celebrava os 50 anos da companhia em Old Billingsgate, em Londres, no último dia 27 de junho.

O prêmio Best in Show foi para o ateliê da Suiça für Siedbruck Lorenz Boegli por sua obra "Josephine". A imagem é uma das dez telas e designs impressos digitalmente de Josephine Napoleon para a marca de joias francesa Chaumet.

- O Runner Up Award foi vencido pelo estúdio indiano Reya por sua camiseta intitulada Indian.

- O prêmio pela escolha do público Michel Caza foi para os suecos da Tobex AB, por sua obra têxtil intitulada "Bluebells".

Nigel Steffens, CEO da FESPA, comenta: "Fomos surpreendidos com a qualidade das inscrições para a premiação, com mais de 385 inscrições dos membros da FESPA por todo o mundo. Os juízes eram especialistas no assunto assim como editores da indústria, que ficaram impressionados com o alto calibre e a criatividade do material em geral.

"Ficou provado ser uma decisão muito difícil para os juízes escolherem a inscrição vencedora este ano pela qualidade excepcional dos trabalhos".

Josep Tobella Soler, presidente do júri, ressaltou: "As pessoas podem achar que a serigrafia é uma indústria em declínio, porém a inovação que estamos vendo através das categorias da premiação destacam que esse certamente não é o caso. Serigrafia está aqui para ficar, pois é uma técnica insubstituível para múltiplas aplicações".

"A serigrafia convencional é um ofício especial e segue me surpreendendo. Os efeitos especiais que podem ser conseguidos em gráficas e têxteis são de tirar o fôlego. As inscrições digitais deste ano da FESPA Awards mostraram que essas incríveis novas aplicações que irão nos ajudar a abrir novos negócios de mercado".

Os trabalhos finalistas foram entusiasticamente recebidos pelos visitantes da FESPA 2013 em Londres, que tiveram a oportunidade de procurar as inscrições em uma galeria aberta no salão.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil