A FESPA apresentou globalmente sua nova visão corporativa que detalha como a FESPA inspira, conecta e apoia sua comunidade além de suas feiras espalhadas pelo mundo.
A mudança inclui o Brasil, que conta agora com uma nova marca, mais alinhada ao novo conceito da FESPA - e mantendo o verde e o amarelo característicos do país. Os visitantes e expositores já podem conferir o novo visual da FESPA em seus comunicados e divulgações.
Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, diz: “A FESPA está sempre em evolução. Estamos cada vez mais conectados globalmente e toda essa mudança foi construída pela visão conjunta de todos os continentes dando suas contribuições. Estamos prontos para esta nova etapa e certamente contaremos com a contribuição dos brasileiros".
Neil Felton, CEO da FESPA, comenta: “2025 marca cinco anos desde a pandemia, que teve impacto sísmico na comunidade FESPA e no mundo. Os anos seguintes foram de reconstrução, e as empresas se concentraram em estabilizar, reativar fluxos de receita e retomar o impulso comercial. Para a maioria, tem sido o 'modo de sobrevivência' e, para a FESPA, tem sido um momento de nos concentrar em nossos negócios globais de eventos. Cinco anos depois, vemos o momento ideal para galvanizar nossa comunidade com uma visão renovada e positiva em direção a um futuro próspero.”
Sobre a nova marca da FESPA Brasil, Alexandre Keese relata: “Acompanhamos toda a criação da marca e queríamos algo que representasse nosso país e, mais do que isso: o profissional de impressão brasileiro. Suas cores e suas formas foram pensadas para refletir nossa identidade. E o melhor: ela se casará perfeitamente com a campanha que planejamos para a FESPA Digital Printing 2027, que será lançada em breve", completa.
Dando início ao lançamento de sua estratégia, a FESPA lançou seu novo manifesto, que oferece uma visão de sua comunidade em evolução.
A iniciativa destaca como a FESPA investe em: suas 37 associações globais; inovação; programas educacionais; engajamento juvenil; transformação digital; e muito mais – tudo para preparar o setor. Os destaques do manifesto incluem:
- Colaboração da FESPA com seu novo Parceiro de Liderança de Pensamento, a Keypoint Intelligence
- Compromisso da FESPA com sustentabilidade, sua certificação ISO 20121:2012 para Gestão Sustentável de Eventos
- Lançamento do FESPA Foundation e as iniciativas da FESPA para retribuir à comunidade, que acontecerão no Brasil por intermédio da APS Eventos Corporativos
- Educação e engajamento para a próxima geração de profissionais de impressão
- Conteúdo exclusivo para membros do Club FESPA
- Programas liderados por Associações Regionais em 37 países
Neil Felton frisa: “Nosso manifesto destaca ao mundo como apoiamos a comunidade global, ajudando-a a prosperar, ser fortalecida pelo conhecimento e maximizar oportunidades. Continuaremos a liderar com propósito e pelo exemplo, para garantir que o setor de impressão especial continue a prosperar.” Informações sobre o manifesto e os projetos da FESPA, visite: www.fespa.com.