FESPA anuncia novidades globais de suas feiras

FESPA anuncia novidades globais de suas feiras

A FESPA anunciou as novidades para seu público para os próximos anos. A já confirmada FESPA Global Print Expo 2020 acontece em Madrid, de 24 a 27 de março de 2020. A novidade é que, além de ocorrer em conjunto com a European Sign Expo, acontece também com uma estreia: a Sportswear Pro, feira que representa a expansão de seu portfólio têxtil.

A feira vai se dedicar exclusivamente à fabricação de vestuário esportivo. Com foco nas mais recentes tecnologias em produção customizada e sob demanda, a Sportswear Pro irá unir fornecedores de soluções de três áreas-chaves da fabricação de vestuário esportivo: o design (CAD/CAM e scanner corporal 3D); produção e decoração (impressão, gravura, bordado e sistemas de aplicação laser), assim como desenvolvedores de acessórios, têxteis inteligentes e eletrônicos impressos.

Visitantes da Sportswear Pro serão tomadores de decisão buscando as mais recentes inovações tecnológicas como forma de agilizar os processos de produção, redução de inventário e de perdas, e permitir produção sob demanda e just-in-time em resposta aos ciclos fashion mais curtos.

Além da feira, o novo evento irá apresentar um programa de conferência dedicado refletindo as prioridades de negócio de fabricantes e designers de vestuário esportivo, assim com sustentabilidade e automação.

Michael Ryan, gerente de eventos da Sportswear Pro na FESPA, explica a racionalidade desta adição ao portfólio global de eventos da FESPA: “Nossa comunidade da FESPA está altamente engajada na produção de roupas esportivas, com 80% dos impressores têxteis ativos neste segmento dinâmico, de acordo com nosso 2018 FESPA Print Census. Mas o que está claro é que, apesar do crescimento de 7% em 2018, os produtores de vestuário esportivo não são atendidos atualmente por um evento focado em como otimizar seus processos e encontrar as tendências globais de customização e velocidade ao mercado”.

Ao estar localizada juntamente com a FESPA Global Print Expo 2020, a Sportswear Pro permite aos visitantes se moverem facilmente entre os dois eventos, tomando vantagem de tudo ligado à impressão têxtil e também ao Print Make Wear, com recursos educacionais. Isto assume a forma de uma fábrica de moda rápida, demonstrando uma gama de tecnologias de fabricação através de tours guiados, conversa com especialistas e desfiles. Informações em www.sportswearpro.com.

Em 2021, a FESPA retorna para a cidade de Munique com sua Global Print Expo, em conjunto com a European Sign Expo. O evento acontece de 18 a 21 de maio de 2021. Será a sexta edição na cidade. Informações em www.fespa2020.com.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil