Equipamento Roland DG personaliza cerca de 500 camisetas com apenas um kit de cartucho de tinta

Equipamento Roland DG personaliza cerca de 500 camisetas com apenas um kit de cartucho de tinta

A Roland DG anunciou que seu equipamento VersaSTUDIO BT-12, máquina compacta para impressão direta de camiseta, consegue com um único kit de cartuchos de tinta rende a fabricação de até 500 camisetas com alta durabilidade, resistentes a cerca de 20 lavagens ou mais.

Caracteriza-se ainda por ser fácil de operar, e produzir uma peça inteira, do início ao fim, em apenas 10 minutos, com área de impressão A5 e A4. Imprime desenhos, fotos, logotipos e textos diretamente em tecidos feitos à base de algodão (com pelo menos 50% da matéria-prima).

Customiza uma variedade de produtos como jeans, bodys infantis, moletons, toalhas, babadores, lenços, sacolas, itens de decoração, roupas pets, capas de almofadas e de travesseiros, além de camisetas. Pode ser utilizada para etiquetas internas, substituindo aquelas de composição.

“Criada para personalização sob demanda, a BT-12 é ideal para empresas ou pessoas físicas que buscam novas oportunidades de receita, quem está apenas começando um negócio ou até quem já está no mercado e pretende ampliar e diversificar a produção”, comenta Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG. “Pode ser utilizada até por quem tem a própria confecção”, finaliza o executivo.

A impressora requer baixo investimento inicial e pode ser operada mediante treinamento mínimo e em espaços limitados, por exemplo, quiosques de shopping, lojas de roupas e estabelecimentos de presentes, hotéis ou mesmo eventos. Além disso, já vem com o software Roland Design, programa intuitivo, simples de manusear. As artes a serem impressas nos artigos podem ser criadas diretamente no software ou até mesmo exportar imagens do próprio smartphone.