Epson reinaugura Solutions Center com equipamento digital de rótulos

Epson reinaugura Solutions Center com equipamento digital de rótulos

A Epson anuncia a reinauguração do Solutions Center, primeiro espaço na América Latina focado na transformação digital da indústria têxtil, desta vez com a exposição de soluções inovadoras para impressão digital em outros segmentos. O showroom, localizado em Barueri, no estado de São Paulo, foi reformado para incluir dois novos equipamentos voltados à criação de rótulos e etiquetas e à comunicação visual.

Inaugurado em fevereiro de 2020, o Solutions Center foi criado como parte da estratégia da empresa de acelerar a expansão global dos negócios de impressão digital têxtil e oferecer um espaço que possibilita não apenas demonstrar os produtos, mas testar novas soluções para melhorar a indústria, promover a sustentabilidade e otimizar a produção.

"A reformulação do espaço foi pensada para trazer o que há de mais inovador em impressão digital em escala industrial, ampliando a visibilidade das novas soluções. Temos muito a compartilhar com o mercado e estamos contentes em poder mostrar tudo isso em primeira mão aos nossos clientes e parceiros", conta Henrique Sei, diretor-presidente da Epson do Brasil.

A partir de outubro deste ano os visitantes terão a oportunidade de conferir novidades da Epson para impressão digital em outros segmentos, como a SurePress L-6534VW, que imprime rótulos e etiquetas; e a SureColor V7000, para impressão em substratos rígidos, como vidro e madeira. Além disso, o espaço inclui novos equipamentos de impressão têxtil que foram lançados após a sua inauguração.

O Centro de Soluções passou a acomodar os novos produtos no espaço já existente e em apenas 200 m² traz dez equipamentos. O espaço foi equipado para atender a todas as etapas do processo de impressão têxtil, que é destaque no showroom, com oito equipamentos incluindo o novo modelo de entrada, Monna Lisa 8000.

Os equipamentos em exposição são:

Comunicação Visual:

• SureColor V7000 - impressora de mesa plana UV, com área de impressão de até 2.500 x 1.250 mm. Compatível com 10 cores de tinta UltraChrome UV, incluindo branca e verniz, é capaz de imprimir imagens vívidas com altíssima qualidade em vários tipos de mídia, como substratos rígidos.

Rótulos e Etiquetas:

• SurePress L-6534VW - A nova geração da impressora digital jato de tinta L-6534VW com cabeça de impressão Epson e tinta de cura LED UV permite impressões de alta velocidade, ideal para a produção de etiquetas e embalagens com resistência a arranhões e ao clima.

Têxteis:

Impressão Direta em Tecido (DTF ou Direct to Fabric)

• Monna Lisa 8000: modelo de entrada, combina desempenho e usabilidade para atender às necessidades da indústria têxtil digital em termos de flexibilidade e sustentabilidade. Com 8 cabeças com a tecnologia PrecisionCore, alcança uma velocidade de impressão de até 155 metros quadrados por hora. Oferece alta qualidade de impressão, produtividade e estabilidade de uso, ideal para as empresas que procuram fazer a mudança para a impressão digital.

Impressão Direta em Vestuário (DTG ou Direct to Garment)

• SureColor F3070: Desenvolvida para fornecer baixo custo total de operação, confiabilidade e economia em ambientes de alta produção, é a primeira impressora direta para vestuário da Epson a utilizar a tecnologia de dupla cabeça de impressão e um sistema de refil de tinta a granel, proporcionando baixo custo de tinta e desperdício minimizado em comparação com os sistemas de cartuchos. Apresenta novos ajustes automáticos de altura da peça e recursos fáceis de manutenção do usuário para aumentar a produção e reduzir o tempo de inatividade para as estamparias de vestuário que criam roupas personalizadas e que trabalham sob demanda.

• SureColor F2100: Projetada exclusivamente para impressão direta em vestuários de algodão, oferece um sistema especializado que permite altas velocidades de produção. A F2100 já é muito utilizada em lojas conceito de grandes marcas que trabalham com peças personalizadas

Impressão Sublimática

• SureColor F10070: a primeira impressora industrial de sublimação de 76 polegadas. É um equipamento mais robusto e rápido, que promove economia, sustentabilidade, sem perder a qualidade e alto desempenho.

• SureColor F9470H: uma impressora de sublimação de 64 polegadas que permite produção de nível industrial, precisa e eficiente. É econômica e ideal para impressão de grandes volumes em alta velocidade, até 108 m²/h. Seu diferencial é a possibilidade de imprimir com dois tons de tintas fluorescentes, amarela e rosa, sendo capaz de obter cores vivas e nítidas para a produção de roupas esportivas, uniformes de trabalho e itens de moda.

• SureColor F6370: impressora de sublimação de 44 polegadas desenvolvida para garantir facilidade de uso e máxima produtividade. Vem equipada com um cortador de papel e um rebobinador de rolo de papel para impressão contínua, além de alcançar velocidade de até 63m²/h.

• SureColor F570: Solução completa de 24 polegadas para impressões sublimáticas rápidas e eficientes, ideal para personalizar brindes como canecas e almofadas.

• SureColor F170: Ideal para novos empreendedores, é a menor impressora de sublimação do mercado. Imprime em tamanho A4, apoiando a versatilidade e cabendo em um escritório comum de home office. Uma de suas vantagens é o uso de tinta original Epson desenvolvida especialmente para sublimação, o que confere qualidade e preserva a garantia do equipamento.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil