img

Envelopamento de veículos: a chance de turbinar o crescimento da sua empresa?

O envelopamento de veículos foi um dos segmentos que mais cresceu na indústria gráfica desde que entrou em cena nos anos 90. Clientes estão percebendo cada vez mais que o envelopamento é um modo de personalizar e proteger seus veículos de uma forma que chama muita atenção. A demanda está sendo estimulada por uma gama diversa de materiais disponíveis para atingir necessidades práticas e estéticas.

Há, predominantemente, dois tipos de fornecedores de serviço envolvidos em envelopamento de veículos. O primeiro tipo é composto de especialistas gráficos e especialistas em sinalização que encontraram seu nicho de mercado produzindo e aplicando produtos impressos para veículos, usando suas técnicas para produzir o design e a impressão. A eles se juntou um novo tipo de empreendedor de envelopamento, que não passou pelo caminho tradicional da indústria gráfica, mas que viu potencial em um nicho de negócios lucrativo e com baixo custo para ser implementado.

Qual a direção da impressão para veíulos? - Então, qual o motivo para tamanho entusiasmo com envelopamento automotivo? O mercado comercial para gráficos automotivos é ainda o maior. O perfil dos clientes é variado, de empresas pequenas e independentes querendo anunciar seus produtos e serviços ao envelopar uma van ou um carro, para organizações internacionais que querem promover suas marcas por meio de sua frota inteira de veículos.

Sem dúvidas, o envelopamento de veículos se beneficiou do fato de que os gastos com marketing e merchandising de produto estão saindo dos canais tradicionais para a mídia ambiente e pontos de venda. Donos de empresas e gestores de marcas responsáveis pelo orçamento estão muito focados em retorno do investimento. E, na categoria de anúncios externos, na qual é difícil mesurar o impacto, há um consenso que gráficos automotivos são um meio eficaz para chamar a atenção do público-alvo, além de ter uma excelente relação entre custos e benefícios.

A beleza do envelopamento de veículos é dupla: com o design certo, o veículo terá um impacto visual e se tornará um tópico de conversa que divulgará sua marca. E tem mais, enquanto que um outdoor é estático e necessita de tráfego em um ponto particular para atingir sua audiência, o veículo individual ou a frota, por serem uma mídia móvel, levam a sua marca para uma audiência variada e sempre diferente. Para uma grande empresa internacional, um veículo com sua marca pode alcançar milhões de pessoas, dia a dia.

Envelopamento: agora é pessoal - Crescentemente, envelopamento automotivo está saindo do espaço de promoção de marcas para o espaço dos acessórios do mundo fashion. Uma geração de ricos entusiastas de carros estão se interessando pelo envelopamento automotivo como um modo de estampar a sua personalidade em carros de uso pessoal. No passado, eles mudavam seus carros regularmente para ficar na moda. Agora, por um custo modesto, um envelopamento automotivo personalizado pode gerar um visual distinto que pode ser modificado quando o cliente tiver vontade, sem nenhum custo associado a troca de um carro inteiro.

A escolha de materiais de envelopamento está se tornando mais ampla dia a dia, com uma paleta crescente de cores gloss, cores matte e metalizados, que vão muito além da seleção de pinturas disponíveis. Vinis com padrões, texturas e efeitos especiais também estão ganhando popularidade, influênciados por tendências da moda como, por exemplo, impressões simulando padrões de peles de animais. "Você quer um envelopamento com visual de oncinha no seu carro, madame? Sem problemas!"

E não é somente a vaidade que estimula o mercado de envelopamento automotivo. Há, também, argumentos práticos a favor dessa prática. Por exemplo, uma pintura original sobre um carro de luxo pode ter sua durabilidade estendida com o envelopamento, que irá proteger o veículo contra riscos e arranhões.

Até mesmo os produtos mais bizarros são desenvolvidos para resistir ao dia a dia da utilização do veículo, que inclui sofrer os efeitos do tempo e das lavagens. Os produtos tem, tipicamente, garantia de cinco anos sob condições normais de uso. Além disso, filmes modernos para envelopamento não deixam resíduos quando são removidos por um profissional, portanto, a pintura por baixo irá aparecer como nova. Como um modo de preservar o valor residual de um carro, essa é uma opção viável e acessível.

Leia mais



Mais notícias

Informações Gerais

20 a 23 de março de 2019
Quarta a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.

* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.

Expo Center Norte - Pavilhão Azul
R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
São Paulo - SP



Baixe aqui o relatório completo da FESPA brasil 2016 em PDF.

mercado NOTÍCIAS



Informações Gerais

20 a 23 de março de 2019
Quarta a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.

* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.

Expo Center Norte - Pavilhão Azul
R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
São Paulo - SP

Main Office (Brazil)

Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative

Shanghai Longhuan Exhibition Co.,ltd (China)
Tina Cai
Direct-Line: 0086-21-60344279
Mob: 0086-13817239176
Fax: 0086-21-53070116
Email

Jack Hwang (China)
Direct-Line:- +86 20 8352 5549、+86 20 8351 4677
Mob:- + 86 138 2440 1950
Email



EUROPE Sales Representative logo FESPA

Michael Ryan - UK
Direct Line: +44 1737 228 351
Email
William Khabbaz - UK
Direct Line +44 1737 228 355
Email

© 2013 Copyrights FESPA Brasil | Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade