Empresas do setor de acrílicos fazem grande doação de cúpulas

Empresas do setor de acrílicos fazem grande doação de cúpulas

Para ajudar a impedir a disseminação do Coronavírus, empresas do setor de acrílicos fizeram uma grande doação de cúpulas de intubação. Os itens serão produzidos em todo o Brasil e entregue em hospitais, para aumentar a segurança dos profissionais de saúde ao lidar com os pacientes infectados.

Participaram da ação: Grupo Unigel Plásticos (fabricante da matéria-prima MMA - metacrilato de metila), e fábricas de chapas de acrílico: Cristal e Cores, Castcril, Central do Acrílico (todas de São Paulo), além de Dacril (RJ) e Acrimax (CE). Os transformadores, entre outros, foram Cristal e Cores, VP Máquinas, Acriresinas, Original Acessórios, Bilateral, Elite Comunicação Visual.

Serão fabricadas, até a primeira quinzena de maio, 5 mil cúpulas de intubação por todo o Brasil, sendo que 1,5 mil serão destinadas a hospitais públicos de São Paulo. No total, serão usadas 25 toneladas de acrílico, em um valor aproximado de R$ 1,5 mi.

De acordo com Gabriela Dias, da Cristal e Cores, expositora da FESPA Digital Printing 2020, “tomamos iniciativa e fizemos doações para hospitais da nossa região Sul da cidade de São Paulo, e agora com tamanha parceria do setor conseguiremos proteger ainda mais médicos. Entendemos que momentos como esses servem para unirmos e sermos solidários uns com os outros. Todos foram pegos de surpresa, é tudo muito novo, assustador e queremos que tudo isso passe o mais rápido possível para voltarmos ao normal. As cúpulas servem para proteger os médicos que ficam frente a frente nesta batalha, e eles precisam estar protegidos acima de tudo para se manterem fortes. Dessa forma, cada um fazendo um pouco passaremos por isso mais rápido”.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil