EFI estende a Fiery Command WorkStation às impressoras a jato de tinta para o controle contínuo da produção

EFI estende a Fiery Command WorkStation às impressoras a jato de tinta para o controle contínuo da produção

A EFI apresentou duas soluções de fluxo de trabalho de impressão digital na FESPA 2018 em Berlim: uma nova versão da Fiery® Command WorkStation® e a Fiery XF 7, um front end digital (DFE) atualizado para impressoras a jato de tinta da EFI em grandes formatos.

A Fiery Command WorkStation é uma das interfaces mais populares do mundo para o gerenciamento, o layout e a edição de trabalhos de impressão digital em ambientes de produção. As operações de impressão que usam a Fiery XF da EFI e os servidores de impressão do front end digital (DFE) Fiery proServer, inclusive para impressoras a jato de tinta de alta velocidade em grandes formatos alimentadas por folhas avulsas, agora podem gerenciar várias impressoras em todos os ambientes de uma única interface familiar e fácil de usar da Command WorkStation. Além disso, o novo front end digital Fiery XF 7 para impressoras em grandes formatos permite velocidades de produção até cinco vezes mais rápidas do que em versões anteriores.

A impressão digital em ambientes de produção evoluiu

Segundo um estudo da Keypoint Intelligence1, o volume de produção em grande formato está em expansão e quase a metade dos entrevistados de várias gráficas diferentes planejam comprar uma nova impressora de grande formato nos próximos dois anos. Especialmente para os profissionais da área de impressão familiares com o fluxo de trabalho da Fiery e iniciantes na impressão em grandes formatos, a versão mais recente da Fiery Command WorkStation facilitará a entrada nessa nova oportunidade de receita ao facilitar a unificação das operações de produção. Usar uma única interface compartilhada em várias tecnologias de impressão proporciona grandes benefícios comerciais para as gráficas digitais, como curvas de aprendizado reduzidas para o operador, eficiência operacional e flexibilidade da equipe de produção.

A Medienhaven GmbH, uma empresa de impressão digital baseada em Brema, Alemanha, foi um local de beta para a Fiery XF 7 e se beneficiou com isso. “Gostamos do layout estruturado e limpo da Fiery Command WorkStation. Já a conhecemos bem devido ao servidor Fiery que controla o nosso mecanismo de impressão de folhas avulsas”. O diretor-gerente da Medienhaven, Peer Rüdiger, revelou. “É excelente ter a mesma interface do usuário disponível em diferentes estações de trabalho para controlar tanto as nossas impressoras de folhas avulsas quanto as em grandes formatos.

“Baseados em nossa experiência com o beta, estimamos uma economia de cerca de 10% no tempo de inatividade por não sermos obrigados a usar aplicativos diferentes para administrar tecnologias de impressão diferentes e servidores Fiery. A migração para a Fiery XF 7 com a Command WorkStation foi muito fácil com uma curva de aprendizado rápida devido à nossa familiaridade com as ferramentas Fiery”.

Fiery proServer e Fiery XF 7

A nova interface de gerenciamento de clientes e trabalhos da Fiery Command WorkStation oferece aos usuários das impressoras Fiery em grandes formatos muitos benefícios de produtividade e usabilidade já familiares para os usuários do DFE Fiery em outros ambientes de impressão. Ela oferece módulos dedicados como o editor visual Fiery Job Editor, que permite aos usuários focar com mais facilidade em tarefas específicas como organização lado a lado, etapa e repetição ou edição de cores, e oferece uma área de tela maior para as visualizações e configurações dos trabalhos.

Ferramentas poderosas de pesquisa e filtragem fornecem maior usabilidade para encontrar e agrupar trabalhos, e a interface sensível ao contexto apenas mostra aos operadores as ferramentas de que eles necessitam, quando e onde eles precisam delas. Andy Banks, diretor técnico da Nth Degree Imaging, um revendedor de tecnologia em grandes formatos baseada em Northampton, Reino Unido comentou: “Poder salvar pesquisas e filtrar em um nível granular é crucial para assegurar a automação de ações repetitivas, economizar tempo e prevenir erros no processo de produção”.

A automação da Fiery e sua economia de tempo associada beneficiam uma grande variedade de usuários. Daniel Judge, diretor técnico do distribuidor baseado em Londres Velmex Distribution Ltd, observou: “Gosto que a Fiery XF 7 adota a abordagem do fluxo de trabalho de automação existente, mas também satisfaz às necessidades de flexibilidade da produção gráfica. A EFI fez um ótimo trabalho na compreensão e na abordagem desses requisitos nessa nova versão”.

Esses benefícios são adicionais às capacidades líderes no setor que os DFEs Fiery já oferecem aos usuários de impressoras em grandes formatos como cor e qualidade inigualáveis, e produtividade superior.

Novas capacidades da Fiery

Continuando a tradição de inovação e valor da Fiery Command WorkStation, essa última versão oferece recursos adicionais para o aumento da produtividade inclusive o Gerenciador de arquivos (para produção de impressão em folhas avulsas) e a visualização de miniaturas.

• O Gerenciador de arquivos oferece uma solução simples e segura para armazenar trabalhos em uma localização da rede. Todos os trabalhos arquivados estão em uma visualização, então é fácil encontrá-los e compartilhá-los com outros DFEs Fiery quando for necessário.

• A visualização de miniaturas oferece aos usuários a opção de listar trabalhos visualmente ao mostrar a visualização da primeira página de cada um para ajudá-los a encontrar trabalhos mais rápido.

As melhorias prontas para o uso da Fiery incluem:

• Uma melhor integração do Fiery Impose com os finalizadores Duplo para automatizar a finalização offline de layouts personalizados. Os usuários podem importar o arquivo de layout no finalizador Duplo para configurar a imposição em segundos e salvar a configuração para uso em trabalhos futuros.

• O software Fiery JobMaster agora inclui recursos de edição de imagens que oferecem aos usuários a habilidade de retocar páginas digitalizadas sem sair do aplicativo.

“Estamos ansiosos para trazer os 20 anos de inovação da Fiery Command WorkStation para os nossos usuários de impressoras em grandes formatos”. John Henze, vice-presidente de marketing da Fiery na EFI afirmou. “Agora, os ambientes de impressão Fiery Driven que incluírem impressoras em formato largo desfrutarão de um novo nível de eficiência, conveniência e produtividade de que as gráficas precisam e merecem no atual ambiente de produção acelerado”.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil