Diretor da FESPA Digital Printing palestra no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

Diretor da FESPA Digital Printing palestra no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica entra em sua quarta edição e, pela primeira vez, acontece de forma online. Serão três dias de palestras com especialistas sobre impressão e sustentabilidade do Brasil e do mundo todo transmitindo conteúdo sobre presente e futuro.

Entre os palestrantes está Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing e especialista em impressão digital. Ele irá tratar do tema “Impressão industrial - panorama e oportunidades”, mostrando o quanto as empresas por todo o mundo - e com o Brasil não é diferente - vêm adquirindo grandes equipamentos para modernizar seus processos produtivos.

Keese destaca a relevância do Congresso: “É o encontro que hoje traz mais conteúdo de qualidade para o mercado brasileiro e da América Latina, com palestrantes de renome, e com temas de relevância abordados. Isso faz do evento algo único em nosso setor e de extrema importância para todos aqueles profissionais que buscam pela diferenciação, crescimento, novas oportunidades, tendo um conhecimento ímpar com esse embasamento”

Para o especialista, a impressão avançou muito nos últimos anos. “Quando fazemos uma análise da impressão, o que era artes gráficas transformou-se em indústria gráfica. Há um impacto tecnológico que permitiu às máquinas mais inteligência e digitalização. Graças a isso, hoje a pré-impressão já cuida basicamente de toda a preparação do arquivo e logo nas primeiras folha a impressora está pronta para imprimir o trabalho”.

Com isso, completa Keese, o mercado ganha uma nova proporção e se posiciona como um setor forte, de alta tecnologia, extremamente eficiente e produtivo. “E podemos ver essa evolução em diferentes segmentos: na própria área gráfica, na conversão de embalagens e rótulos, no têxtil, na cerâmica, ou seja, há uma gigantesca gama de aplicações”.

Tal panorama não é só global. Isso pode ser visto em nosso país, relata Keese: “Certamente já temos empresas no Brasil que operam com esse perfil e fazendo super bem. Elas são referências mundiais em suas áreas. Temos visto um panorama de crescimento nesse posicionamento”. O especialista completa ainda reforçando a migração das empresas para os conceitos de Indústria 4.0, que na impressão vem permitindo o avanço da impressão sob demanda e cada vez mais customizada, como no mercado têxtil, por exemplo.

Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica está em sua quarta edição e é uma parceria ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e APS Eventos Corporativos. Pela primeira vez online, acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro. O Patrocínio Institucional é de Afeigraf, Fedrigoni e Papirus. O Patrocínio Gold é da Valid. Informações sobre inscrição e detalhes da programação estão disponíveis no site: www.congressotecnologiagrafica.com.br.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil